"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, novembro 10, 2004

Pérolas de um Colar Partido

A viagem das palavras e das ideias que elas veiculam, aqui, nesta "estrada larga" que é a blogosfera, tem-me trazido belas surpresas, que desejo partilhar com todos vós, conhecidos e desconhecidos leitores, que a pouco e pouco me vou apercebendo que o "águas do sul" tem.
Pelos sinais que tenho recebido, nos comentários aos textos que vou apresentando, tentando ser regular,em opiniões que alguns blogistas deixam, ou nos blogs onde todos vamos beber sabedoria, energia, encantamento, descobrimo-nos leitores uns dos outros, casualmente ou não, e sem entrar em salamaleques (palavra árabe, cuja origem será o célebre "Salam 'alaik", ou seja, "a paz(seja) connvosco" (Vocabulário Português de Origem Árabe, de José Pedro Machado,p. 120)a sensibilidade de cada um, como um íman atrai afectos.
Na lista dos meus afectos bloguísticos incluo agora dois novos sítios que têm de ser saboreados como o chocolate da infância...
Que bonito eternurento é o:
http://riachos-e-margaridas.blogspot.com/
A poesia e a aprendizagem da vida com a delicadeza de vocábulos experimentados.
E que delícia ter encontrado o:
http://nofiodanavalha.blogspot.com/
A poesia, o cinema, a dança, o music hall, esse homem fantástico, rio de força e sofrimento que se chama José Manuel Osório (leiam os seus textos a propósito da Sida: comovente e exemplar!)
Não quero também deixar de referir outro local de prazer e reflexão, aqui neste território de realidades expostas e de ilusões virtuais:
http://adufe.weblog.com.pt/
Visitem-nos e depois digam se tenho ou não razão, se não valeu a pena?
É bom estar bem acompanhado por estas pessoas: o sonho ainda anda por aí, só que andamos dispersos como pérolas de um colar partido...

Sem comentários: