"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, novembro 12, 2004

IL CAGONI DI CINQUÉ TRENTA

A partir de hoje apresentamos a novela que vai fazer dores de barriga aos portugueses que se atreverem a comer tâmaras com água gelada...

No serviço de Dona Andureza, funcionária pública, doméstica, solteirona e com prisão de ventre, há uma situação de upstairs e downstairs.
No rés de chão existe um arquipélago de open space,com uma sala onde Troglotof passa o tempo a ver ejacs na net, o mesmo será dizer gajas da dança do ventre nuas e respectivas consequências, que o decoro impede de relatar.
Troglotof e Andureza cruzam-se no olhar, todos os dias, quando o colega assoma ao andar onde a matrona labora.
Ela tem inveja dele, porque todas as tardes, entre as 5 e as 6 ,o tipo sobe ao primeirio andar para obrar.
Com desdém, quando o vê, comenta:
"Lá vem o Cagão das 17 e 30!"
Hoje Troglotof esteve 14 minutos em obração.
A sanita ficou cravejada de laskas castanhudas e o pivete que invadiu o corredor, a meio do qual se situa a máquina das águas de plástico, impediu os sequiosos de sairem dos seus bunkers.

Eu sei que isto é uma história de merda, mas tão verídica, sacada do quotidano, através da qual pretendo falar da situação política do planeta e do país Nau-Catrineta...não será tudo isso também merdoso?

Tendo em atenção que vivemos num mundo globalizado, alguns episódios apresentarão o título numa língua estrangeira, como o de hoje. Na verdade, "Il Cagoni di Cinqué Trenta" traz-nos à memória Veneza, spaghetti, bombons do Ambrósio...
14 minutos, queridos leitores, do mais recôndito e fedorento prazer, é uma obra de filigrana invejável para quem não consegue soltar uma bufa sem ficar com dores de cabeça.

(Após este episódio abra a janela para respirar o frondoso ar dos escapes e despeje nos orifícios do seu WC uma tampa de Fabuloso com aroma de alfazema...Voltaremos quando lhe passar essa cor amarelenta...)

Caramba! Também tenho direito à minha diarreia mental!!!



1 comentário:

Margarida Bonvalot disse...

Escatológico, porra!!!! :-(