"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, novembro 24, 2010

Sejamos Teimosos nos Sonhos e Solidários com aqueles que amamos!


Saímos para a rua e há lixo por todo o lado.
Aparece um autocarro de hora em hora.
Sente-se a Greve Geral...e muita gente sabe do que estou a falar.
Que obviamente não é a linguagem de Ângela Merkel, a vaca histérica alemã, que passa o tempo a exigir mais sangue dos países mais instáveis da Europa, nem dos Belmiros, nem dos Banqueiros, nem de gentalha, como aquela senhora que diz que é Ministra do Trabalho, numa república onde o bananal está a ficar podre.
A geração que se segue não pode ser mais pobre que nós. Tem de haver um futuro melhor para todos e não este chão constantemente armadilhado pelas agências capitalistas que todos os dias fazem coro com a vampira nazi, disfarçada de chanceler.
Os povos da Europa têm de perceber que o que sucedeu na Grécia e na Irlanda e está a suceder em Portugal vai mais tarde ou mais cedo desestabilizar os seus países se não se unirem em prol da Europa dos cidadãos que os politiqueiros de meia tijela prometeram.
Esta Europa não é livre!
Por isso lutamos aqui no jardim da praia dos toscos. Para que um dia destes não surja uma taxa por respirarmos, que muita coisa já nos está a ser roubada.
Temos de ser teimosos nos sonhos e solidários com aqueles que amamos. A vida é curta e os ministros não podem impedir-nos de existir para gostarmos de gostar!
Viva a Greve Geral!

Luís Filipe Maçarico (fotografia e texto)

1 comentário:

Egas Branco disse...

Parabéns pelo belo texto, que expressa o nosso sentir por esta situação em que vivemos. Abraço