"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, novembro 06, 2010

Contra a Desumanidade


A desumanidade dos governantes está a atingir limites de decência e dignidade.
Os valores pelos quais gerações lutaram, estão a ser trucidados.
São os nossos mortos que são desrespeitados pelas decisões de gente sem nível, que pratica tiro ao alvo aos direitos conquistados com muito sofrimento, atacando os que menos protecção têm.
Entretanto, vemos ouvimos e lemos que os bancos, não obstante a crise, têm lucros tubarónicos: mais de 4 milhões de euros por dia! e sem pagarem imposto.
Quanto à redução dos salários na função pública, deixo aqui o apelo para que o maior número de sindicatos entregue em todos os tribunais do país providências cautelares, pois ao contrário daquilo que Manuela Ferreira Leite disse na Assembleia da República, este orçamento (leia-se estes cortes) não é inevitável.
Os muitos milhares de funcionários públicos que estiveram hoje na Avenida da Liberdade, em Lisboa e nos Restauradores, vindos do Marquês de Pombal, disseram Não à política desastrosa de Sócrates que todos os dias nos empurra um pouco mais para o abismo, com a tímida assinatura de Passos Coelho e a envergonhada simpatia de Cavaco Silva, pois o Partido Socialista que está no Governo tem feito as maiores malfeitorias às classes menos privilegiadas da Sociedade, protegendo os ricos.
Não é por acaso que o actual primeiro ministro se veste num costureiro da Alta Sociedade nova Yorquina - qualquer capataz do Capitalismo que se preze, tem de ter boa apresentação, para agradar aos doninhos...
Texto e fotografia - recolhida hoje nos Restauradores - de Luís Filipe Maçarico

Sem comentários: