"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 14, 2010

Dia Mundial dos Diabetes e o Tratamento Injusto dos Doentes Crónicos


Sexta feira passada, entrei na farmácia do meu bairro, onde me picaram o dedo, para saber como estava a glicémia.

Depois, fui a Campo de Ourique, ao consultório onde o meu médico me passa as receitas, no sentido de aceder à caixa de Janumet, para monitorizar a doença durante algum tempo.

Voltei com a receita à farmácia do meu bairro, para finalmente poder comprar o medicamento para os diabetes...

Mas, pensando melhor no assunto, confesso que fiquei revoltadíssimo, concluíndo que havia perdido uma manhã de folga, quando, sendo doente crónico, podia ter acedido ao medicamento, sem esta dificuldade absurda.
Hoje é dia mundial dos diabetes.
Em Portugal há perto de 1 milhão de cidadãos com esta doença...
Não percebo porque somos tratados, como se estivéssemos atrasados num século distante...

Luís Filipe Maçarico (texto e imagem)

1 comentário:

Unknown disse...

Infelizmente é assim. Nós também temos esse problema e não temos esperança de melhores dias