"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Na Parvónia, Enfrentando 2006


O primeiro ministro aleijou-se num joelho, enquanto curtia numa estância de esqui na Suíça, e foi notícia.
Tudo aumenta, menos os salários dos funcionários públicos, que desde Manuela Ferreira Leite congelaram como as trombas da senhora.
Às seis e meia da manhã começa o rally Lisboa-Dakar, com a excelência Jorge Sampaio a cortar a fita da partida. Vão fechar ruas, estradas, a ponte 25 de Abril, entupir o trânsito, logo no dia 31 de Dezembro!!!
E como sempre, em nome do desenvolvimento do país, como aconteceu com a Expo, o Euro 2004, os Estádios, e vai suceder com o TGV, a OTA, etc.
Qual desenvolvimento?
O dos aumentos que vamos sentir a partir de 1 de Janeiro, do pão aos transportes, das rendas aos combustíveis?
A benesse de 1,5% para a Função Pública?
Mas então isto não é uma execrável parvónia?
Há uns anos atrás, exibiu-se nos palcos uma peça chamada "Má Sorte Ter Nascido Puta".
Apetece dizer: Má sorte ter nascido aqui!!!
Farto de tanto fado, decidi enfrentar 2006.
As poupanças que desde há vários anos fazia por esta época ( poupança habitação; poupança reforma) serão gastas a curtir também.
Se o dinheiro em 2006 vai valer menos, para quê guardá-lo?
Estou de férias!!!
Acabei de chegar de Alpedrinha, onde passei 3 dias, esta noite pelas 20 horas. Daqui a uma hora, mais coisa menos coisa, volto a fazer-me aos caminhos de Portugal.
Desta vez em busca de mar, e bem acompanhado, pois não sei se vou ter coração para aguentar os apertos que se perfilam no horizonte...
Um Bom Ano Novo para todos os que me lêem.
(Caricatura de um jovem estudante cubano, Havana, Dezembro de 1998)

7 comentários:

Sandro disse...

Bom Ano Novo...! E vamos rezar para que os nossos governantes começem a olhar um bocadinho mais para os que mais necessitam, e não andar a nomear ricos todos os dias para cargos altíssimos onde auferem fortunas... (Boa Sócrates...Boa...) Enfim...Boas Entradas para todos!

PAULA SILVA disse...

Um Bom Ano Novo era o que todos gostávamos de ter, sim... mas não vai ser para todos, nem melhor, nem bom, nem mais fácil de suportar! A mim, não bastava congelarem-me a carreira, roubarem-me anos de serviço que não posso recuperar, fazer formação que não me é reconhecida para qualquer fim... ainda me prometem 1,5% de aumento quando só o pão aumenta 10%, mais a gasolina,os transportes, os juros do crédito habitação e nem quero saber o que mais! Tens Razão Luís... Onde é que havíamos nós de ter nascido!
Só nos restam os AMIGOS, pelo menos com esses podemos contar!
BJS

Mendes Ferreira disse...

a.b.r.a.ç.o.


amigo de sempre.

Fernando B. disse...


Hoje, ultimo dia de 2005, não comento textos, somente quero expressar a todas as minhas Amigas e a todos os meus Amigos, os meus desejos de um 2006, pleno de Paz e Amor. E que juntos trabalhemos para uma sociedade mais justa e mais Fraterna.

Fraternos Abraços e Beijos,

Guida Alves disse...

O melhor desta postagem é a tua caricatura...('tado do burro!!!!)
Mas que em 2006 não nos falte saúde e ganas para virar isto tudo avesso!
Abraços e beijos.

megantaft1136 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

Fernando Manuel O. Pinto disse...

Gostei da caricatura e do texto que a acompanhava... Abraço!