"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, dezembro 06, 2005

Jantar Evocativo de Adeodato Barreto










Constituído no próprio dia da fundação da "Aldraba - Associação do Espaço e Património Popular", o Grupo de Trabalho Adeodato Barreto, tem vindo a reunir com regularidade. Em Julho apresentou uma proposta à Comissão de Toponímia de Lisboa, para que uma rua da cidade seja baptizada com o nome de Adeodato Barreto.
Ontem, na presença dos presidentes da Assembleia Municipal de Aljustrel, professor Luís Bartolomeu e da Junta de Freguesia de Aljustrel, engº Francisco Colaço (foto nº 4), Odete Silva (foto nº 7), filha de Edmundo Silva, discípulo de Adeodato e de Kalidás Barreto ( foto nº6), filho do homenageado, o Grupo de Trabalho Adeodato Barreto dinamizou um Jantar Evocativo do centenário do nascimento daquele vulto da cultura luso-indiana.
O acto, ao qual se associaram diversos membros dos corpos sociais da Aldraba, decorreu na Casa do Alentejo, tendo sido complementado com uma pequena tertúlia, com testemunhos sobre o Mestre e poesia de sua autoria.
A Associação participará em Abril de 2006, com uma exposição, nas comemorações previstas para Aljustrel.
Nesse evento, espera-se uma boa adesão de associados e amigos, que desejem partilhar na vila mineira do Baixo Alentejo sabedorias e sabores.
(fotografias de Sónia Frade-1,8 e9- e de LFM-2 a 7)

2 comentários:

Anónimo disse...

E a gata traz aqui mais um miado s/o Adeodato em Coimbra: http://www.supergoa.com/pt/agenda/agenda_event.asp?c=396
no SuperGoa: http://www.supergoa.com/pt/
Renhaunhaus para ti.

isabel mendes ferreira disse...

BEIJOS.