"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, julho 04, 2005

A "Aldraba" em Alqueva


Interagimos com a população da Estrela, num convívio inesquecível, em que se partilhou a necessidade de se conhecer melhor o património, para ser estimado, pois só se preserva o que se conhece. A dúvida de um dos elementos, que perguntou "Aldra?" proporcionou essa intervenção.
Conhecemos várias realidades: a aldeia da Luz e o seu Museu, a aldeia da Estrela e a sua Comissão de Moradores, os passeios (turísticos?) da Gestalqueva numa barcaça imprópria, o convívio com autarcas locais, o sabor de uma gastronomia que não se distanciou da tradição, a beleza do cante que é a terra a cantar na boca dos alentejanos.
Os 50 participantes deste Encontro voltaram a casa com algum cansaço e desgaste provocado essencialmente por um calor tórrido que se fez sentir, sobretudo durante o passeio na barcaça, mas levaram na bagagem uma experiência fabulosa do contacto com o Alentejo profundo.
Caro leitor: seguem-se 8 posts sobre esta matéria. Seria excelente que os lesse e comentasse e não se limitasse à leitura e apreciação deste...
(fotografia de LFM) Posted by Picasa

Sem comentários: