"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Poema do Voice-Mail


Há anos que o meu voice-mail tem um poema todos os meses. Creio ter principiado essa aventura em 2000, pois pareceu-me pouco interessante receber as pessoas com o banal "olá, você ligou para mim, agora não posso, mas se deixar mensagem eu depois vou responder..."
Este ano quebrei essa rotina e o poema que ainda se pode escutar é o de Janeiro, o qual não substituí, apesar de estarmos quase no final de Fevereiro...
O texto que eu próprio digo- em gravação-quando ligam para mim, é este:
"Sais para a rua em cada manhã.
Teimando em trazer o sol nas pegadas.
Sonhas outros dias.
Nunca sabes se regressas
Nunca sabes se te perdes
ou se te encontras...
Sais com estrelas no bolso
e a lua no coração...
Não! Não te podes perder!"
Não acham giro receber as pessoas que nos procuram com a carícia de um verso? Eu faço isto há anos...
(fotografia de Cristina Pombinho, Virgen d'Araceli, Lucena, Espanha, Dezembro 2004) Posted by Hello

7 comentários:

Sonia F. disse...

Pois eu acho uma excelente ideia. Assim sempre temos a oportunidade de ouvir alguma poesia, ainda por cima boa poesia. Um beijinho.

Anónimo disse...

Também nunca tive um voice mail "normal". Não tinha poesia (falta-me o rasgo) mas tinha frases inusitadas ou música inesperada.
Privilegiados os que têm o teu número de telefone!!! :)

Margarida Bonvalot disse...

Querido amigo, já em 1999 tinhas poemas no voice-mail! E porque não fazer uma colectânea dessas pequenas maravilhas e dar-lhe exactamente o título "Poemas de Voice-Mail"? B'jokas.

LUA DE LOBOS disse...

ideia de poeta...pena eu não er voice mail mas aproveito para deixar aqui uma interrogação - PORQUE É QUE OS BLOGS COM NíVEL TÊM TÃO POUCO COMENTÁRIOS?
PARABENS pela tua bela poesia
xi
maria de são pedro

Andre_Ferreira disse...

Quero em primeiro lugar agradecer o post ao meu poema : Seca. É um poema de que gosto muito e não tinha recebido um único comentário! Dizes que viste algo como o meu poema na Tunísia e em Cabo Verde! Aqui no Alentejo infelizmente já o vi umas quantas vezes...

Quanto ao "Poema de voice mail" é muito do meu agrado e diria que boa boa ideia era deixares o teu número no blog para que as pessoas podessem escutar a voz do poeta! Claro que isso seria uma insensatez! Um abraço

lost disse...

Agora que és um 'gaijo moderno', tens de começar a gravar poesia no voice mail do telémovel!!!

NMM disse...

Um blog muito legal. Abraços de México.

Salut.