"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, fevereiro 05, 2005

Amina Alaoui e a desatenção da FNAC

Lembram-se dela em "Terra de Abrigo", da "Ronda dos Quatro Caminhos", cantando "Águia"?
É bom conhecer melhor aquela voz que vem do sul.
Há meses que requisitei na FNAC os discos, existentes no mercado discográfico, de Amina Alaoui. Nunca mais me disseram nada...
Esta semana fui à loja do Chaiado, a única onde ainda consigo entrar, fora do esquema mastodôntico dos asfixiantes Colombos e Fóruns Almada...
Porém, a arrumação caótica em que aquilo se começou a transformar nos últimos meses, deixou de me dar o prazer antigo de andar por ali e comprar qualquer coisa, disco ou livro.
Pois no meio da molhada, com os discos todos desarrumadíssimos, do género música da Austrália com Argélia, etc.perdida, lá estava a preciosidade "Musique Arabo-Andalouse du Maroc. Charnati. Amina Alaoui e Ahmed Piro et son orchestre". Mavioso e imperdível.
Quanto à explicação para este desaforo, um funcionário tentou.do mesmo modo labiríntico em que eles se arrumaram desarrumando, demonstrar-me que era possível acontecer tal falha, porque, das duas uma:
1-ou o pedido foi feito à editora e a editora envia discos sem avisar que os envia (pelos vistos ninguém controla nada);
2-ou o pedido foi feito internamente a outra loja e houve qualquer lapso(em que ficamos?) Ah! Mas agora é difícil de acontecer esta disparidade porque o sistema de resposta aos pedidos está a funcionar melhor, e bla bla.
Resposta minha: É melhor vir cá de vez em quando e vasculhar a molhada em vez de perder tempo a dar os dados pessoais, morada, telefone, etc. à espera da impressão que me permite ficar com um talão a comprovar que fiz o pedido, etc. uma burocracia inútil e idiota que a realidade, como se vê, contradiz.
A única coisa boa é que tenho a Amina para ouvir quantas vezes me apetecer.

Sem comentários: