"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, fevereiro 20, 2005

Eu e Esta Máquina...


Em meados dos anos 90 concluí uma licenciatura com 10 a Informática, que me baixou a média global, a qual, mesmo assim, permitam-me a vaidadezinha, foi de 15 valores.
Com o novo milénio rendi-me a algumas máquinas. O computador entrou no meu quotidiano laboral e também cá em casa. Desde o Verão passado aprendi a blogar, graças à nunca demais citada Vanda Oliveira.
Agora, alguns amigos pedem-me para ensinar a inserir fotos, nuns casos e a criar um blog, noutros.
Sou padrinho de alguns blogs. E, suprema felicidade, já consigo escrever directamente no computador, coisa que há poucos meses não era capaz de realizar.
Aos 52 anos sinto-me satisfeito, por ter, enquanto ser humano, superado alguns obstáculos, que afinal hoje são prazeres que partilho, como aquele que tive há 3 dias lendo o blog http://aguasdemarco.blogspot.com
Ana Maria Walter-Rasmussen, de quem voltarei a falar por aqui, há muito que está por cá, na listagem dos meus links favoritos (encantamentos).Ora visitem-na também, porque há por lá textos belíssimos e uma surpresa deliciosa.
De facto, com a Internet, abre-se um novo mundo para o encontro com o outro.
Quase me apetece saudar, à maneira de Álvaro de Campos, a revolução que esta máquina trouxe às nossas vidas e particularmente à minha.
(foto: imagem do ambiente de trabalho do meu pc sobre fotografia captada em Gaia com a Ribeira do Porto em fundo)

Sem comentários: