"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, agosto 01, 2005

Um Ano de Blogue


No dia 1 de Agosto de 2004 nasceu este espaço de partilha e reflexão, de cidadania e sonho. Com a poesia, palavras quotidianas e o olhar crítico de quem não pede desculpa à vida por estar vivo.
Este blogue embalou o berço de outras peripécias: O Grande Benemérito, Lost Photos, O Guardador do Silêncio, e também os blogues do Jorge, do Nuno, da Zé, da Paula, receberam os primeiros estímulos nestas páginas.
A Aldraba, Associação do Espaço e Património Popular, também nasceu nestas "águas", onde o embrião do Manifesto foi divulgado.
Evitou-se comentar o comentado, mas houve intervenção cívica e solidariedade onde era preciso demonstrar o espírito fraterno de quem navega nestas palavras.
O "Águas do Sul" já foi atacado por gente sem nível. Uma coisa é ter opinião diferente, mas ser discordante não significa ser ordinário.
Nem por isso vou desistir. O projecto continua a ser aliciante para quem escreve e para quem lê. E há leitores que acompanham "Oásis do Sonho" desde Coruche, Montemor-o-Novo, Alpedrinha, Loulé, México, Brasil, Djerba, além dos vários fiéis que incentivam, desde o primeiro momento, o autor destas notas. Uma palavra especial para Teresa, Augusto, Fernando, Ana, Vanda, Isabel, Carlos, Nádia, Sónia. E a palavra mais festiva para a Margarida Alves, madrinha desta aventura.
A todos, a gratidão de uma caminhada com eco, entre sugestões, reparos e apoios.
(Foto de Paula Silva, relógio de sol de Viana do Alentejo)
Posted by Picasa

4 comentários:

Dinamene disse...

Um abraço grato também pelo teu trabalho, dedicação, solidariedade e capacidade de sonho.

isabel mendes ferreira disse...

Bom e agora, o que se diz quando se tem de dizer parabens? ando distraída...mas claro nunca de ti nunca do que dizes ou omites ou inscreves ou atiras p as núvens...pois continuar é preciso. assim. insistente. contra as rochas. a favor dos temporais. tu sabes. tu exiges. tu És. Parabéns meu Poeta. Gosto-te. Mt.

lost disse...

Parabéns amiguinho!! Este teu blog tambem é um cantinho para mim.
Sinto-me bem nele.
Um grande abraço para um amigo terno e eterno.

Cristina Pombinho disse...

Em homenagem ao teu ano de blogue, para além dos parabéns, voltei também a escrever no meu. è para que saibas que, apesar das ausências estou sempre contigo!