"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, agosto 31, 2005

Alpedrinha em Festa


Posted by Picasa
Estão todos convidados a visitar Alpedrinha no terceiro fim de semana de Setembro (16,17 e 18) para vivenciarem uma festa única.
Precisamos todos do convívio, do petisco, do docinho, do sorriso,de alegria. De tambores e palavras fraternas para exorcizar um tempo que não é de veludo.
Vai ser o quarto ano consecutivo de uma iniciativa, que uniu como nunca a população, em torno da salvaguarda do seu património e da sua identidade.
Do folclore às exposições, dos concertos de música clássica na Capela do Leão à poesia, das tasquinhas à venda de produtos da terra, da animação das ruas que para lá dos cheiros e do colorido, contempla a passagem dos chocalheiros e do rebanho,esta iniciativa é imperdível.
Por isso com quinze dias de antecedência resolvi partilhar a notícia. É que a esta hora, alojamento provavelmente só se encontra fora da vila monumental. O que não deve obstar ao prazer de ir lá.
(Foto de Paula Cristina Lucas da Silva, onde se vê ao centro o actual presidente da direcção da Liga dos Amigos de Alpedrinha, professor Carlos Ventura e o grupo dos Zabumbas, que se estreou na última festa.)

6 comentários:

emilia disse...

Obrigada por seduzires os curiosos a saborearem este evento:)) É de facto um momento único na vila, onde se sente a união e alegria de pessoas que ainda transmitem "rusticidade" (na sua acepção mais bela:). Este ano encontrei o site da festa! Aqui o deixo:
http://www.transumancia.com
Parece que vai haver um sítio para acampar,para quem quiser comungar com a natureza... Mas estou certa que ainda haverá quartos! A Liga dos Amigos poderá ajudar a encontrar sítio, ou então o Luís pode sempre contactar os alpetrinienses que conhece para ver se se encontra um cantinho na vila...
1 beijinho e até à festa!

Bárbara Vale-Frias disse...

Caro Luís, vi o seu comentário no blog do Augusto e resolvi vir aqui perguntar-lhe uma coisa: o que é o formato tipográfico?

Um dia (longínquo...!), gostava de poder fazer uma encadernação dos meus posts e, se calhar, isso vem a jeito.

Se quiser, pode-me responder lá no Sublimações (o meu blog) ou aqui. Virei espreitar se nada aparecer por lá.

Obrigada :)

Bárbara Vale-Frias disse...

Realmente, pensei que essa designação fosse outra coisa; talvez um género de impressão diferente e, quiçá, mais económico.

Vou pensar no assunto mas primeiro há que reunir mais histórias para poder escolher as melhores.

Adoraria poder surpreender a família e os amigos num Natal com uma oferta destas :) Mas suponho que mandar imprimir um livro, nem que sejam só 100 exemplares, deve ser bastante dispendioso... Um dia, quem sabe? ;)

Obrigada pela sua resposta célere, lá no Sublimações :)

Ana Teresa Bonilha disse...

Até eu?! Olha que um dia aceitarei seu convite de ser meu guia em Portugal e vou parar aí!
:-)

Elvira Bill disse...

Eu quero ir!

Agosto disse...

Quando ouço em Alpedrinha e a sua sedução, é a mais pura das verdades é que este lugar seduz qualquer pessoa que por lá passe.
Tanbem eu fui seduzido por este lugar tão acolhedor e pelas pessoas que nele habitam não é a toa que digo isto foi a minha convivencia durante um ano neste lugar magico, desde então tenho vindo a visitar este lugar eos muitos amigos que tenho nesse lugar que nunca me esqueço deles porque sinto aquela amizade pura e verdadeira que já não sentia á muito.
Desde já digo que penso em voltar a Alpedrinha novamente para assistir á união do povo neste evento que é os chocalhos 2005.
Aqui deixo o meu BEM HAJA para toudos vós.
meu email(agostinhojsr@netcabo.pt)