"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, agosto 23, 2005

Palácio do Picadeiro


Presidentes da República e Primeiros Ministros visitaram o espaço e prometeram mundos e fundos. No início dos anos 80 escrevi no jornal da Liga dos Amigos de Alpedrinha que aquele monumento estava entregue às galinhas, transformado em capoeira, num abandono e incúria gritantes.
Sábado passado, o espanto foi enorme ao ver esta imagem. Decorridos vários decénios, ei-lo repleto de andaimes, coroado por um guindaste, a caminho do futuro.
Esperemos que a recuperação seja harmoniosa e Alpedrinha e o concelho do Fundão ganhem um novo edifício, onde a tradição e a modernidade coexistam, sem reboliço e mágoas...
(fotografia de LFM) Posted by Picasa

4 comentários:

J.C.Pereira disse...

Amigo
Às vezes as pequenas alegrias acontecem. Não apagam a outras máguas mas vão ajudando a caminhada.

Um abraço do
JCP.

Ana Teresa Bonilha disse...

Aqueles que só sabem queixar-se e nõa comemoram as vitórias, mesmo quando pequenas, são tão nocivos às transformações quanto os que não sabem criticar.
Fico feliz que as coisas estejam acontecendo por aí!!!
Fiquei com uma dúvida qual o significado de "transformado em capoeira"? Por que para nós ficou uma expressão engraçada... não consegui compreender...

Mendes Ferreira disse...

um beijo. e deves continuar a querer ser árvore. sempre.

oasis dossonhos disse...

Querida Ana Teresa:
Em Portugal, a palavra "capoeira" -que no Brasil designa uma técnica de defesa pessoal - utiliza-se para nomear o "galinheiro".
Diz-se "animais de capoeira" quando se fala de galos, galinhas, pintos e coelhos...