"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, julho 20, 2017

Laurinda Figueiras no XV PAN, entre Salamanca e Morille

Foi com enorme prazer que sugeri - e foi aceite - a presença da Professora Laurinda Figueiras, da Meadela (Viana do Castelo) e seu companheiro Nicolau Veríssimo, ambos excelentes companheiros de viagem e associativistas, com coluna vertebral.
Celebro a Amizade e a qualidade da sua intervenção, nos diversos aspectos do XV PAN (enquanto visitantes e participantes, na apresentação do livro de José Figueiras, anteriormente reportado, mas também nas refeições conviviais, nos contactos com organizadores, habitantes e outros participantes, como na actuação em pleno poetódromo.
Nicolau foi o repórter de muitas situações, mas a julgar pela envolvência que conheço de ambos no quotidiano vianense, não deve ter tido ainda tempo para mostrar o seu olhar sobre o Festival de Poesia Transfronteiriça, Património e Arte de Vanguarda de 2017.
Saudação especial a estes dois Amigos, muito grato pela caminhada conjunta. Viva a Amizade entre o Minho (eles) Trás-os-Montes (Rodrigo Dias), o Brasil (Diana Alves), o Alentejo (eu) e Espanha (Manuel Ambrosio Sánchez Sánchez)! Viva Morille!

Luís Filipe Maçarico (texto e imagens)

Sem comentários: