"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 01, 2009

Almoço para Vinte e Dois










Na "Mascote do Sacramento" decorreu o último repasto dos 57 anos, desta vez com 3 crianças e 18 adultos, mais o aniversariante.
Peço desculpa pelos laivos de narcisismo, mas é bom termos amigos e sentirmo-nos estimados.
Daí o ter falado neste assunto várias vezes. E o facto de ter acontecido, quando algumas maleitas me visitaram...
Obrigado a todos os que, ano após ano, festejam comigo esta aventura, que é estar vivo e enfrentar os obstáculos quotidianos, com a ajuda daqueles que ao longo da vida, estão ao nosso lado.
Para o ano, concerteza que vou ter, na festa dos 58, a minha querida Vanda, a quem desejo, desde este meu diário, que continue a recuperar bem.
Luís Filipe Maçarico (texto) Ana Fonseca (fotos)

3 comentários:

rosa disse...

Mais uma vez nos encontramos, e que satisfação que senti pela amizade, pelo convivio.
Terminado o almoço estendeu-se um convite para seguirmos até à Tapada da Ajuda, onde nos deliciamos admirando a natureza descubrindo cantos e recantos onde as Fidalguias noutros tempos, viviam e passavam as suas horas de laser.
Só o maltratado piso daquelas alas e o abandono do património arquitectónico gritam por ajuda grito este que se mistura ao cante das aves, que por ali vão espalhando seus lamentos esperando uma morte anunciada.
Por favor não deixem que a morte chegue de vesperas, façam alguma coisa quem de direito para que este espaço renasça das cinzas.
Para ti amigo Luis estou agradecida, por mais estes momentos.
Aquele abraço da amiga certa
rosa

mariabesuga disse...

Feliz por ti e por todos que contigo puderam partilhar esses momentos de Felicidade.
Tu mereces ter esses Amigos todos a festejar a vida, a Tua, contigo. Tu podes ser um cadinho narcisista. Porque não?!... É sinal de que estás Feliz e rodeado de quem partilha a Felicidade contigo e não há bem maior.

Deixo aqui um meu beijinho para a Vanda e o desejo de que esteja tudo a decorrer bem.

Olha sabes que falei de ti com a minha Patrícia porque ela falou de ti. Ela almoçou nos Combatentes com a Dedé e família. Havia lá uma actividade qualquer em que a Dedé estava envolvida e então juntaram o festejo dos anos da sobrinha do marido da Patrícia, neta da Dedé, e comemoraram lá. Diz a Patrícia que gostou muito e lembrou-se de ti, que até poderias estar por ali. Eu esclareci que estarias no almoço doa teus anos.

Jingã pa ti

Mar Arável disse...

Parabens meu caro poeta