"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, junho 12, 2009

Encontro de Poetas 2009 em Alpedrinha










Começou algum tempo depois das dezoito e terminou perto da meia-noite, com febras, entremeada, morcela assada, caldo verde e doçaria feita por mestras.
O pretexto foi a Poesia, mas depois da pausa gastronómica, o serão teve outro atractivo: o convívio proporcionado por Rosa Dias e José Caniça, dois animadores genuínos que deliciaram a assistência com saborosas anedotas.
A parte poética esteve a cargo das senhoras donas Laura, Odete e Pilar, além de Alice Peixeiro, Brás Ribeiro (antigo provedor da Misericórdia de Alpedrinha), Rosa Dias e o autor deste blogue.
Para que os poetas anónimos pudessem intervir, disse 4 poemas, um do livro "Cadernos de Areia" e os outros, já publicados neste blogue, como Pátio das Laranjas e Corpo da Terra.
O jovem Miguel fez questão de escolher um poema do meu último livro, que disse diante dos alpetrinienses: "Longe".
Para que a memória não se apague, aqui ficam algumas imagens, nomeadamente de Monia Roxo, presidente da Liga dos Amigos de Alpedrinha, entidade promotora da iniciativa, que se desenrolou no jardim da família Castro. E de Marília Hilário, também da direcção da Liga, que, entre outras tarefas se ocuparam do grelhador...
Bem Hajam!
Luís Filipe Maçarico (texto e fotos)

2 comentários:

mariabesuga disse...

A pretexto da poesia se juntam amigos em harmonia. Até rima e é verdade.

Deve ter sido bom confraternizar nesta ambiência que adivinho de sentidos apurados e animação garantida na partilha da poesia e gastronomia... As palavras, os saberes, os sentidos, os sabores, os amigos... Alpedrinha!...

Bebeste água da fonte como te pedi?...

Jingã
Belmi

Mar Arável disse...

Parabens

bom convívio