"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, junho 01, 2009

Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto: 85 Anos






85 Anos a fazer este país melhor, com o contributo da cidadania, do voluntariado, da entreajuda, da esperança e da criatividade eis a prática da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.
Augusto Flor (Presidente da direcção) apresentou uma proposta concreta, em tempo de crise para que o Governo estimule a auto-estima dos portugueses - entregar a cada colectividade deste país um euro por dia, já que, segundo este dirigente, deu dos nossos impostos milhões à Banca.
Barbosa da Costa, presidente da Mesa do Congresso lembrou a energia que os associativistas têm partilhado com a Comunidade onde estão inseridos, ao longo da nossa História recente, como continuam a estar na linha da frente, na esperança que constituem para um futuro melhor.
No meio de muitas intervenções, nomeadamente da Confederação do Voluntariado, do Montepio Geral, da ANAFRE, entre outros, eles foram o sal da terra. Com Jaime Salomão, um homem notável das colectividades. Houve Teatro e alguns elementos da Tuna Académica de Lisboa interpretou Piazzolla.
Parabéns ainda pela exposição, que se exibiu no velho mercado de Santa Clara (SãoVicente de Fora), que teve o trabalho empenhado de Helena Monteiro, em prol da História do Associativismo Popular na sociedade portuguesa.
Luís Filipe Maçarico (Texto e Fotos)

1 comentário:

Fernando Pinto disse...

Bela ideia! Sonhar sabe bem...

Eu gosto de acreditar, de sonhar...

APELO AO SONHO

Sonha,
criança,
que é a SONHAR que se adormece...

Sonha,
criança,
que o SOL não escurece...

Sonha,
criança,
que o verbo VOAR acontece...

Sonha,
criança,
que a DOR desaparece...

Sonha,
criança,
que o MUNDO agradece...

Sonha,
criança,
que é a SONHAR que se CRESCE!

(Poema que fiz para o Dia Mundial da Criança - Ovar, 1 de Junho de 2009)

Abraço, amigo Luís