Simone Bittencourt de Oliveira seduziu os portugueses numa festa do Avante lendária em que Chico Buarque da Holanda também cantou.
Há muitos anos assisti a um inesquecível espectáculo desta grande artista, de voz ímpar, sempre recordado com admiração, ali no Coliseu dos Recreios.
Ontem,quase duas décadas depois tornei a vê-la no mesmo lugar e quero dizer-vos que está imparável, com uma voz maravilhosa, contagiante, mais bonita, mais alegre.
Simone partilha com o público uma cumplicidade mágica, de emoção à flor da pele, não temendo estender a mão a quem está perto,deixando-se tocar num gesto elegante, sensível, poético.
Na sessão de ontem ela autografou enquanto cantava, desceu do palco, beijou,foi ternurenta para miúdos e graúdos e sem deixar o microfone, fotografou a assistência, numa deliciosa performance.
Deusa do afecto, rainha da energia positiva, Simone arrebata multidões. O público saciou a sua sede de música cantando em coro com a Diva. No Coliseu de Lisboa quem sabia de cor as canções emblemáticas de Simone, fez coro, dançou, aplaudindo-a longamente.
Represas passou por lá, só que soou a falso o sotaque brasileiro, e, nitidamente fora do contexto, passou o tempo a berrar para ficar no tom da "Baiana de Gema". Salvou-se o dueto da "Feiticeira", embora alguns pulmões femininos tivessem gritado para ele se ir embora.
Simone terminou a sua actuação distribuíndo rosas brancas, num ritmo enfrenesiado de samba que pôs muita gente a suar de contentamento, saltando da cadeira, bamboleando como podia.
Foi muito bom voltar a vê-la e a ouvi-la.
Fiquei a gostar ainda mais dela e para quem tiver a mesma sensação, recomendo uma visita ao site de onde tirei estas fotografias:
http://www.paulogoncalo.com/simonex.html
8 comentários:
Deves estar feliz!
Ainda bem.
Abraço.
ninguém se en/canta como TU. Beijo.
quem dera ter podido estar.
Bom fs. Passa lá por casa, precisamos de ti. Bjs e ;)
Também gosto muito da Simone, tem uma presença em palco impar.
É desta que vais ao jantar que eu e o Fernando estamos a organizar?
Um abraço. Augusto
Claro que concordo contigo... a voz da Simone está tão bonita como nunca e com a experiência que só a idade trás, aliás como ela toda inteira...
P.S.: Lá por não gostares muito do Represas, não tens que lhe põr cedilha na Feiticeira... vai lá tirar a patilhinha do c.
Beijos grandes... foi óptimo rever a Simone contigo!
eu sei meu querido e tb sei que vai tudo correr MUITO BEM. TU MERECES. depois conta.bjo E N O R M E .
Tudo isso é verdade - a entrega, o carinho e respeito pelo público, a alegria contagiante, .... o represas que suou a falso. Eu também estive lá.
Ainda bem que vibraste!
um beijo
P
A
R
A
BENS MUITOS MUITOS ....fIQUEI TÃO FELIZ.....ADOREI. BJS.
Enviar um comentário