"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, setembro 19, 2005

Chico


Posted by Picasa
Uma das pessoas que mais se entusiasma e trabalha afincadamente para que tudo corra bem, durante a Festa dos Chocalhos em Alpedrinha, é o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Miguel Barata Roxo.
Reconheço-lhe essa dedicação. Porque não é de agora. Nas festas anteriores, esteve sempre preocupado com o êxito do acontecimento, dando a cara, desfilando ao lado dos que vêm de fora para animar o evento, conduzindo-os pelas ruas da sua vila, desvendando-lhes segredos patrimoniais e gastronómicos.
Ele acompanha os artistas, sejam chocalheiros ou ranchos, acordeonistas ou poetas.
No rescaldo da festa da transumância,seria injusto não constatar este facto: Francisco é um dos rostos de sucesso do evento.
(fotografia de LFM)

1 comentário:

paula silva disse...

O Blog do Luís cada está mais... mais... astuto mais vivo, mais delicioso! Ai como concordo contigo sobre o nosso 1º M e que revolta chamar-se Sócrates... falta-lhe a humildade, a sabedoria, o bom-senso, falta-lhe tudo o que o Sócrates (filósofo grego)tinha e este burro-gesso não tem nem terá algum dia! Sobre Alpedrinha sou suspeita! A Feira dos Chocalhos / Transumância este ano foi o máximo e a dedicação de todos foi visível. Diverti-me, aprendi, sonhei, viajei,e tirei tantas fotos que nem sei as que escolher para o meu blog. O melhor de tudo foi ter ali o Luís por perto, o nosso almoço sossegado, as arruadas, os forasteiros de longe, que são cada vez mais! Bjs Luís!