"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, agosto 04, 2005

Manuel Passinhas, Pintor


A tela que hoje reproduzo obteve o 1º Prémio no Concurso de Pintura sobre o Contrabando, organizado pela Junta de Freguesia de Santana de Cambas. Concorreram 8 pintores (o regulamento abrangia todos os naturais e residentes do concelho de Mértola que desejassem participar). Apareceram 18 trabalhos, que um júri, integrado por Santiago Macias, arqueólogo, Guadalupe Godinho, pintora, e José Alberto Franco, em representação da Aldraba, Associação do Espaço e Património Popular, durante 3 horas e meia, classificou com critérios de avaliação e uma transparência dignos de louvor.
Manuel Passinhas pintor, que tem vindo a destacar-se pela evolução do seu trabalho, é o autor da pintura escolhida, que será capa do livro "Memórias do Contrabando em Santana de Cambas-Um Contributo para o seu Estudo".
O artista está de parabéns, tal como a Junta de Freguesia referida, que teve a ideia inovadora de lançar o concurso e de editar o livro. A qualidade dos trabalhos apresentados foi destacada na sessão da inauguração.
As obras estão patentes até ao final do mês no novo edifício da junta.
(foto de LFM)Posted by Picasa

2 comentários:

Margarida Bonvalot disse...

Sem conhecer os outros trabalhos, é difícil "opinar". Mas sente-se que prevaleceu a sensibilidade dos jurados. Boa escolha, sim senhor!

augustoM disse...

Luís, o Manuel Passinhas não conheço, mas a iniciativa da Junta de Freguesia de Santana de Gambas é muito louvável. Parabéns pelo aniversário do blog. Um abraço. Augusto