"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, agosto 25, 2004

Piropo(s)

Há pessoas que estão bonitas por fora e por dentro, neste Agosto criativo.
Desculpem o sectarismo, mas em primeiro lugar este piropo vai para a bloguista Margarida( http://vemosouvimoselemos.blogspot.com ), de linguagem coloquial e irreverente, trazendo à net um humanismo essencial e um sarcasmo delicioso. Digo com orgulho e prazer que ela é a mãe sábia deste blog. Mas o meu carinho é também para as filhotas deste "águas do sul":
A Cristina( http://oguardadordosilencio.blogspot.com ), que traz a serenidade, numa elegante simbiose entre a escrita poética e a reflexão filosófica.
A Ana ( http://acaminhodosol.blogspot.com ), cujas palavras conseguem retratar cromos do quotidiano que mexem com as emoções dos outros, na medida em que dirigem destinos e gerem desgraças como se criassem frangos de aviário ou administrassem uma empresa de salsichas enlatadas. O seu implacável humorismo, escrito à flor do sentimento, disfarçado de riso é um grito sério e uma gargalhada descarada contra a malfeitoria dessa gentalha importante que arrecada grossas somas de subsídios estatais, entretendo-se a manipular almas e a desventrar sofrimentos.
Todas estas criadoras (e comunicadoras) têm lugares solares na blogosfera e no meu coração, territórios a desbravar, partilhando nest nova forma de estar e dizer olhares cruzados sobre o mundo em que respiramos.
Até mesmo a "náufraga" Vanda, que adora morcegos e não atina com as lostphotos.
Salvé Moçoilas!Para vos ler vale a pena viver (olha: fiz um verso...)

3 comentários:

Margarida Bonvalot disse...

Que coisas bonitas... Engraçado, quando leio o que escreves fico sem palavras para responder na mesma medida... Não há dúvida, tu encandeias-me! :)))

Cristina Pombinho disse...

Claro que gosto do que escreves... mas és um verdadeiro sedutor. Só assim poderias por-me de novo a escrever depois de algum tempo de ausência. Brevemente prometo alguns poemas novos no Blog...

lost disse...

É tão bom ver as pessoas felizes!!!! A felicidade do Verão!!! E melhor ainda, ter a liberdade de sentir e dize-lo!!! Gosto de ti!!!