"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, agosto 25, 2004

Piropo(s)

Há pessoas que estão bonitas por fora e por dentro, neste Agosto criativo.
Desculpem o sectarismo, mas em primeiro lugar este piropo vai para a bloguista Margarida( http://vemosouvimoselemos.blogspot.com ), de linguagem coloquial e irreverente, trazendo à net um humanismo essencial e um sarcasmo delicioso. Digo com orgulho e prazer que ela é a mãe sábia deste blog. Mas o meu carinho é também para as filhotas deste "águas do sul":
A Cristina( http://oguardadordosilencio.blogspot.com ), que traz a serenidade, numa elegante simbiose entre a escrita poética e a reflexão filosófica.
A Ana ( http://acaminhodosol.blogspot.com ), cujas palavras conseguem retratar cromos do quotidiano que mexem com as emoções dos outros, na medida em que dirigem destinos e gerem desgraças como se criassem frangos de aviário ou administrassem uma empresa de salsichas enlatadas. O seu implacável humorismo, escrito à flor do sentimento, disfarçado de riso é um grito sério e uma gargalhada descarada contra a malfeitoria dessa gentalha importante que arrecada grossas somas de subsídios estatais, entretendo-se a manipular almas e a desventrar sofrimentos.
Todas estas criadoras (e comunicadoras) têm lugares solares na blogosfera e no meu coração, territórios a desbravar, partilhando nest nova forma de estar e dizer olhares cruzados sobre o mundo em que respiramos.
Até mesmo a "náufraga" Vanda, que adora morcegos e não atina com as lostphotos.
Salvé Moçoilas!Para vos ler vale a pena viver (olha: fiz um verso...)

4 comentários:

Sur Prise disse...

....e tudo isto graças a ti que espicaças-te a minha imaginação.
Escreverei mais, sim.
Brincando irei exorcisando os demónios que engoli durante este tempo. Considero uma boa terapia.
Aquele beijo
ANA

Guida Alves disse...

Que coisas bonitas... Engraçado, quando leio o que escreves fico sem palavras para responder na mesma medida... Não há dúvida, tu encandeias-me! :)))

anjoazul disse...

Claro que gosto do que escreves... mas és um verdadeiro sedutor. Só assim poderias por-me de novo a escrever depois de algum tempo de ausência. Brevemente prometo alguns poemas novos no Blog...

lost disse...

É tão bom ver as pessoas felizes!!!! A felicidade do Verão!!! E melhor ainda, ter a liberdade de sentir e dize-lo!!! Gosto de ti!!!