"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, julho 01, 2016

Para uma Laura que ficou na Apertada Curva do Tempo


Não se pode desejar a alguém "as maiores infelicidades do Mundo", e decorridas duas décadas fazer uma reaparição, com comoventes pedidos de desculpa e doces intenções de prosseguir, cabelos ao vento, com sorrisos de orelha a orelha, rumo ao futuro, como se lá atrás houvesse algum compromisso ou laço duradouro.
Falava há dias em hienas. Não está incluída. Pode descansar a sensível alma.

O esquecimento, como poeira densa, inundou memórias penosas, acerca de quem esteve de passagem, como foi o caso da simpática antiga "fan", que persegue o que faço, adquirindo até livros on line, como me confessou particularmente, dedicação essa, que agradeço. Não posso desdenhar tal gesto e fica aqui registado o apreço. 
Só espero é que não lhe passe pela cabeça afastar-me de cena, como o admirador de Lenon que  matou o imortal criador de "Imagine"...

Porém, e não fora a coincidência de ter reaparecido, com dramática insistência, falando como se nos tivéssemos despedido ao virar da esquina e não responderia.
Apanhou-me a jeito, para lhe responder desta forma.

Queixo-me de pessoas que estiveram décadas dentro de mim, e traíram.
A Laura rapidamente mostrou que não merecia a minha amizade. Falo doutra coisa, quando falo de hienas.

Tornando às suas mensagens, saiba que no lugar do coração trago afectos que não morreram. 
Fiz a mudança de casa, com a ajuda de amigos dedicados. 
Vivo perto de amigos que se preocupam com o meu bem estar. 
E apesar das diversas doenças - a última das quais é precisamente nesse orgão que julga endurecido, desumanizado, - resisto, tenho projectos, permaneço.
Pode continuar a desejar a minha infelicidade (ou o inverso). É-me igual.

A verdade é que não estive a beber café, ao seu lado, esta manhã e por isso declino os seus intentos, nos quais não confio.
Ao contrário de si, não lhe quero nem nunca lhe quis mal.

LFM

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Acontece cada uma!
Que hei-de dizer-lhe amigo?
Deixo um abraço,

Paula Silva disse...

Ops... Esta é dura. Anda tudo louco??!!!
Felizmente as curvas do tempo não nos trazem apenas Lauras e hienas, dão-nos muito mais almas e corações generosos, amigo.
Um beijo. Até breve.

Marco Valente disse...

Infelizmente Amigo, o que há mais por aí são organismos parasitários que sugam tudo enquanto podem e depois de saciada a sede de sonhos e projectos, desdenham e abandonam como se nada fossemos...
Passado tempos é bom ver essas figuras tristes a tentar vir beber novamente da Fonte que Mana e Corre Sonhos, Felicidades e Projectos, só que essa mesma Fonte apenas corre e flui para os amigos e amores verdadeiros...
Para todos os outros organismos, torna-se pó e areia, que o passar dos tempos se encarrega de apagar, voltando ao reino das sombras que os pariu!!!
Abraço fraterno Amigo, continuemos sempre a sonhar por um Mundo melhor e uma Vida Feliz