"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, julho 10, 2016

Cinco Campeãs Portuguesas

São três as campeãs que hoje, quando as atenções só estão viradas para o Futebol, se destacaram, enquanto desportistas (triplo salto de ouro, meia maratona de de ouro e bronze), nos Campeonatos Europeus de Atletismo, em Amesterdão, levando Portugal ao pódio três vezes. Junto-lhes Dulce Félix e a medalha de prata, conquistada no passado dia 6, nos 10 mil metros.
Na minha opinião têm grande mérito, estas atletas de alto gabarito, a cujos nomes junto a Judoca Telma Monteiro que no Gran Prix de Budapeste, se destacou no mês passado, ganhando a medalha de bronze.
Olho para estas Mulheres com a admiração de quem vê nelas o esforço e o espírito desportivo, de quem sabe que as suas modalidades são enteadas, perante o chamado Desporto-Rei
Mas que não desistem e dão lições de perseverança, combatividade e heroísmo a um povo que gosta mais de Pão e Circo e se entretém com fait divers...
Obrigado, Patrícia, Sara, Jessica, Dulce e Telma, por serem - num país onde as mulheres no Desporto passam quase sempre ao lado das notícias de primeira página - Grandes Atletas deste Tempo!

LFM (texto) Fotos recolhidas na Net

Sem comentários: