"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, outubro 06, 2008

Universidade do Algarve: A Próxima Etapa



Esta é a minha nova Universidade.
Eis o Campus de Gambelas, em Faro, onde está situada a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da qual passei a ser aluno.
Sou dos que pensam que aprender é um tesouro, ao nosso alcance, enquanto pudermos respirar e reflectir sem constrangimentos.
Depois da licenciatura na Universidade Nova de Lisboa, em 1994, do mestrado no ISCTE, em 2005, a próxima etapa - porque não? - poderá ser o doutoramento.
Agradeço à Dra Sónia Tomé o apoio inexcedível e aos professores Santiago Macias e Luís Filipe Oliveira o estímulo, para me aventurar neste sonho tornado realidade.
LFM (fotos e texto)

10 comentários:

A disse...

Que orgulho em conhecer mais alguem com esta atitude em qualquer altura da vida! Parabéns Luis, e a quem o impulsionou!

maria sousa disse...

O barco não encalhou no cais! Parabéns amigo, espero que o voo não me prive da sua companhia. Um abraço bem forte.

oasis dossonhos disse...

Comentário recebido no dia 6-10-2008, pelas 21:49, da autoria do Dr. Sérgio Sá, investigador, amigo, homem solidário, cujas palavras me comoveram e agradeço.
Transcrevo:


"Dr.Luis Filipe Maçarico
Caríssimo Amigo.

Bem tentei ir directo ao Águas do Sul, para um comentário, mas ainda não foi desta. Por isso é com muita satisfação que envio directamente para si as minhas mais sinceras felicitações pela decisão que acaba de tomar: voltar à Universidade!
Vale-lhe a teimosia, a perseverança que o tem acompanhado e continuará a seu lado, seguramente, basta que a saúde também não o desampare.
De facto, aprender é um tesouro, como diz o meu Amigo, e é bem verdade. E a humildade do saber a maior riqueza de quem a tem.
Ao contrário do que diz o povo (cuja voz nem sempre é a Voz de Deus), deixe-me afirmar que o saber ocupa lugar, aliás o meu Amigo sabe disso melhor do que eu. De facto o saber ocupa lugar. Lugar de paixão, de trabalho, de procura, de sacrifício, de perseverança... Lugar importante, sem dúvida, tão importante que só lá o Homem se poderá encontrar.
Por isso meu Amigo, para a frente é que é o caminho!
Um abração de amizade.
Sérgio O. Sá"
Bem Haja, Amigo!

Rosa disse...

Apesar do ditado antigo dizer que o saber não ocupa lugar, houve alguém de muita sabedoria que disse o contrário, e eu comungo desta opinião, pois este sábio disse.
O saber ocupa lugar sim senhor, ocupa o lugar da ignorância, pois a partir do momento em que aprendemos deixamos de ser ignorantes nesse campo.
Parabens amigo por essa força, é por te considerar um homem inteligente que não me espanta esta tua capacidade de ir em frente esta coragem de enfrentares as dificuldades.Tens o total apoio de quem te quer bem, e aqui está esta tua amiga dizendo vai em frente e conta comigo, parabens aquele abraço da Rosa

Fernando Pinto disse...

E eu, amigo Luís, sou uma das pessoas que ficou muito, mas muito feliz por teres dado mais um passo de Gigante neste teu percurso académico. Nota 20 para esta tua decisão!

Força, amigo Poeta!
Abraço

Brie disse...

E quem disse que burro velho não aprende línguas?
Para a frente, Luis! Um beijo amigo da Brie
(aguas de marco)

mariabesuga disse...

Assim TE constróis...
Assim TE engordas do conhecimento que se instala na TUA SABEDORIA. A TUA como só TU.
Assim... TU!...

Junta os meus bons votos aos de todos os AMIGOS.

Jingã

paula silva disse...

Não é só aprender que é um tesouro, pessoas como tu são tesouros maiores ainda, meu amigo.
Força para concretizares mais este sonho, mais este salto, este desafio peculiar, mas que mostra bem o teu carisma, a tua vontade de ser um homem do mundo, sempre pronto para levantar a âncora e viajar por novos horizontes... e os do saber são-te muito caros.
Aquele ABRAÇO, com aromas da Gardunha e águas suaves a derramarem-se no granito do tempo... verdejante...
Beijo

paula silva disse...

Esta decisão é a prova da tua eterna juventude, do teu espírito humanista reinventado... O poeta, o amigo, o antropólogo, o homem, o verdadeiro filósofo... o que busca incessantemente o saber e não se acomoda, insatisfeito, ávido de sabedoria, na luta pela concretização de sonhos, age, decide, voa...
Beijinho

blys240 disse...

Olá Luís Maçarico!

Vejo que vai entrar numa nova etapa da sua vida à semelhança do que me aconteceu há menos de um mês.
A vida académica para mim está a começar, mas para si já vai bem avante, contudo não deixa estagnar o seu conhecimento e procura sempre mais e mais! É um incentivo para os jovens da minha idade, Obrigado =)

Parabéns pela coragem

Um grande Beijinho
Rita Cerqueira