"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, agosto 31, 2016

EXCESSO DE PUBLICIDADE NAS CAIXAS DE CORREIO

No sítio onde morei 63 anos, as caixas do correio não ficavam a abarrotar de propaganda, - passe a publicidade - do IKEA (que despeja livros), do MINI PREÇO, do PINGO DOCE, do JUMBO (estes todas as semanas) da STAPLES, etc etc.

Tendo passado uma semana em Alpedrinha, tive de pagar retenção de correio, para que a correspondência que me interessa não ficasse fora do receptáculo. E de facto, na segunda feira, fui buscar um envelope suculento, com livros enviados pela minha querida Paula Santos, de Évora, sobre as Invasões Francesas, para enriquecer a bibliografia de um artigo que estou a escrever sobre o tema.

Devia haver quem nos protegesse destas invasões, que nos "entopem" as caixas de correio, de forma abusiva e constantemente. 
Não há pachorra para a atitude agressiva destas empresas, pois não respeitam a privacidade dos cidadãos, impondo e anunciando produtos, cujo resultado é engrossarem a reciclagem de papel. Porque, como dizia o outro, não havia necessidade...

LFM


1 comentário:

Mar Arável disse...

Esmagam a nossa privacidade
os mercados predadores
Abraço poeta