"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, outubro 13, 2010

Comunicação Social: Pilar da Actual Ditadura


Nos últimos dias, a Comunicação Social manipulou, como se vivêssemos em ditadura (e será que não vivemos?) as informações que nos chegavam de França.
Em vez de explicarem que os Franceses tinham aderido, em massa, às manifestações contra o Governo e avançavam para a Greve Geral, porque se opunham ao facto de Sarkozy ter decidido que a idade mínima (com penalizações) para os trabalhadores obterem a reforma passava a ser 62 (em vez dos anteriores 60) e que sem penalizações só poderia ser aos 67 anos (em vez dos 65).
O que se transmitiu foi - e sem explicação - esta mensagem: os franceses não aceitam que a reforma passe dos 60 para os 62.
Ou seja, os pasquins dos patrões do Capitalismo desenfreado, fizeram o seu melhor, ocultando a verdade, para evitar que os trabalhadores europeus pudessem demonstrar solidariedade pelos franceses, dado que a maioria só se pode reformar aos 65...
E ainda dizem que vivemos em Democracia!
Texto e foto de Luís Filipe Maçarico

2 comentários:

O Puma disse...

Boa malha

Abraço

marialascas disse...

Mas há muito que não vivemos em democracia! Se para todos os cargos foram nomeadas as pessoas do partido, se foi calada a Manuela Moura Guedesa, se as pessoas têm medo de perder o emprego ainda que miserável mas que lhes permite ainda matar a fome em casa, se há ministros a desvirtuar a realidad, se mentem ao país como é que ainda se pode falar em democracia?!... Mal me lemb4ro da ditadura marcelista, mas este governo não é social nem democrático.