"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, agosto 20, 2010

Esquizofrenia



Há dias, um governante fez contas esquizofrénicas: que a floresta queimada este ano, é mais extensa do que a soma dos dois últimos anos ardidos, mas ainda assim, que a área total terá correspondido a menos território verde atingido do que há cinco ou oito anos...
Não dá para acreditar este mau gosto constante da estatística bacoca, a querer provar o improvável.

Uma árvore não é só uma árvore.
São animais mortos, de quem ninguém fala, ninhos, habitats, alimento, destruídos, um equilíbrio ecológico que desaparece.
Quem perde um familiar num acidente de viação, não recupera aquela vida com argumentação idiota tipo: no ano passado, no mesmo período faleceram em acidentes mais 15%.
Ainda estamos a digerir um disparate e já outra bomba de estupidez estoura.

Está confirmado - e questiono-me porquê - vão ser fechadas,pela Democracia, sete centenas de Escolas do Ensino Básico, muitas delas mandadas construir pelo Salazarismo.
Pergunto-me qual a razão, para terem sido extintas, nas últimas décadas, deste tempo dito democrático, várias linhas de comboio, que foram construídas entre 1853 e 1890, durante a Monarquia Constitucional e que aproximavam terras e produtos.
Ou seja, porque se trava o precário desenvolvimento de um interior desertificado e deprimido?

O que importa, para os políticos - merceeiros, a mando dos patrões da América e dos capatazes europeus, que fazem contas com os dedos manchados da gordura do poder, em papel pardo de tanta cegueira economicista, é decidir contra os mais fracos, porque quando se trata de terem carros e escritórios para sentarem os excelentíssimos traseiros, é fartar vilanagem, com os gastos, que nisso não podem poupar. Mas isto só acontece porque há muita gente conivente, nem que seja por não agir.

Causa-me repugnância que haja tanta populaça a votar nos partidos alternadeiros e a trancar hipóteses de futuro para os seus descendentes - cá por mim acalento a suspeita que o Zé Povinho também gostava de Ser Engenheiro - e como se isso não bastasse, que também existam intelectuais, de cravo murcho ao peito, lambendo metade da bota ao dono, fingindo morder a outra metade...
Não percebo, como se pode andar uma vida inteira a ter atitudes de esquerda, como é o caso de um mandatário distrital do actual governo, que foi ministro de Vasco Gonçalves, e trair-se a si mesmo, juntando-se a quem faz do povo uma esfregona...

Luís Filipe Maçarico (texto) Imagem (Net-Bela Lugosi caricaturado, desempenhando um vampiro)

4 comentários:

Cristina Pombinho disse...

Pois, meu amigo, eu diria ainda mais: mesmo olhando friamente para os números, estes políticos são uma aberração: vangloriam-se da mediocridade.
Por isso, acrescento ao seu jeito que este governo está a melhorar, pois este trimestre parece ter usado mais 0,1 do cérebro, dos 3,3%que usou no mesmo trimestre do ano passado.
Beijinhos

José Rodrigues disse...

Luis, sâo os novos macons, ou seja os novos "iluminatis" quero, posso e mando.

José Rodrigues disse...

Luis, sâo os novos macons, ou seja os "ilumihatis" da nova ordem mundial, o quero posso e mando!

Sérgio O. Sá disse...

Exactamente como o meu Amigo diz: «isto só acontece porque há muita gente conivente...». De facto até nós acabamos por ter culpa. Mas a questão é complexa, sobre a qual não é possível dissertar num simples comentário. Certo é que o saco está a ficar cheio e não dá para se esperar muito mais.
Abraço.