"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, abril 13, 2010

O AFECTO


Esta manhã, no Facebook, a minha amiga Melisa perguntou-me qual seria aquilo cuja falta me impediria de viver? Respondi assim:

"Não conseguiria viver sem afecto (escrevi primeiro amor, porém, embora o desejemos, é etéreo como as nuvens. Encanta, magoa e passa). O afecto contido na amizade é bem mais perene. E agarra-nos à vida. Sobretudo, quando os Amigos preenchem o espaço que a Família não conseguiu ocupar."

Palavras e fotografia de Luís Filipe Maçarico

1 comentário:

mariabesuga disse...

só lamento não estar por tão perto que me seja dado partilhar afectos como já o fizemos em tempos...
assino em baixo as tuas palavras que dizem do amor...
afecto é uma das formas de ser amor mas um amor muito maior de facto...
tu és afecto e ternura no amor todo que és e tens para partilhar...

gosto muito de ti meu amigo.
gosto... pronto!...

jingã
belmi