"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Assembleia Geral da Liga dos Amigos de Alpedrinha





Realizou-se na tarde do passado domingo dia 31 de Janeiro uma Assembleia Geral da Liga dos Amigos de Alpedrinha, que tive a honra de dirigir, acompanhado pelos amigos Francisco Roxo e Eduardo Serra.
A presidente da direcção Professora Monia Roxo apresentou aos associados o relatório e contas de 2009, o plano e orçamento para 2010, o primeiro com aplauso dos presentes e louvor pelo trabalho efectuado, imenso e sem grandes apoios, ambos aprovados por unanimidade.
Foi ainda divulgado o projecto base para um novo museu, decorrente da doação à Liga, da casa Osório de Azevedo, família de músicos e compositores, cujo espólio constitui notável acervo para esse futuro espaço museológico,onde a par da música erudita haverá lugar para celebrar o adufe, as filarmónicas que existiram na vila e os bailes da inspecção, entre outras evocações.
A doação foi aprovada em Assembleia extraordinária efectuada em 6 de Dezembro passado.
Parabéns à Liga e à sua direcção pelo trabalho exemplar.
Texto e fotos Luís Filipe Maçarico

1 comentário:

Fernando Pires disse...

Caríssimo Amigo Luís:
Em primeiro lugar queria agradecer a oportunidade que me proporcionou em ficar a par das questões mais importantes que se passaram nesta última Assembleia Geral da Liga dos Amigos de Alpedrinha.
Esta colectividade habituou-nos sempre a uma relação extremamente saudável entre as várias direcções e os sócios. Dou um exemplo: - Durante seis anos fiz parte da Direcção e em todas as Assembleias Gerais, tudo foi aprovado por unanimidade. Foram vários os votos de louvor e aclamação. Houve sempre um sentimento de colaboração e compreensão pelo trabalho desenvolvido. Nunca há lugar a invejas ou politiquices gratuitas. Existiu sempre um clima de verdadeira cooperação.
Em muitas outras colectividades isso não existe. Há interesses pessoais que se sobrepõem aos interesses da associação. Sócios que querem receber mais do que dar à associação. Nunca vi rigorosamente nada disto nas colectividades de Alpedrinha, principalmente na L.A.A. e é com agrado que vejo que este clima ainda se mantém.
É uma questão de cultura que existe nesta “Reserva Cultural do Concelho do Fundão” como lhe chamou o ilustre e saudoso alpetriniense Dr. Santos Costa.
Fico feliz por tudo continuar a ser como dantes.
Termino desejando as maiores felicidades à Direcção e restantes órgãos sociais da L.A.A.