"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, julho 02, 2007

O 78º Aniversário do Grupo Português de Excursão e Recreio



O Grupo Português de Excursão e Recreio completou 78 anos de existência, tendo assinalado na sua sede a efeméride, com uma sessão solene, onde estiveram presentes, além de muitos associados, os participantes no torneio inter-sócios, que receberam medalhas de participação e cujos vencedores foram premiados com troféus e entusiásticas palmas por parte da animada assistência.
Igualmente, duas congéneres ("Cova da Moura" e "Ordem e Progresso") foram agraciadas com lembranças, tendo a primeira retribuído com uma bonita salva. Estas colectividades receberam ainda medalhas e troféus por terem protagonizado com a aniversariante o torneio inter-colectividades, em honra do seu 78º aniversário.
Em qualquer dos casos, as modalidades foram o dominó e a sueca.
A Junta de Freguesia dos Prazeres, cujo presidente não pode estar presente, foi lembrada com um diploma, bem como todos os comerciantes da zona, que deram algum apoio, para a colectividade se manter em actividade.
Foi uma sessão muito digna, que na minha qualidade de associado recente, apreciei pela bela festa que esta simpática colectividade proporcionou.
Fotos (o estandarte e dois dirigentes do GPER - Edmundo Flores, o presidente da direcção à esquerda e Laurindo Santos, o tesoureiro) e texto de Luís Filipe Maçarico.

Sem comentários: