"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, abril 10, 2007

DUAS NOTÍCIAS ASSOCIATIVAS


Transcrevo uma informação da ALDRABA-Associação do Espaço e Património Popular:

Caros associados da ALDRABA

As eleições relativas ao biénio 2007/2009 tiveram lugar no passado dia 31 de Março de 2007, e conduziram à escolha pelos associados dos 13 elementos que vão integrar a Mesa da Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal da ALDRABA.

Participaram no acto eleitoral 35 associados (isto é, cerca de 1/3 dos 119 associados constantes dos cadernos eleitorais), os quais votaram na lista A, não se tendo registado votos brancos nem nulos. Poderemos considerar como bastante positiva esta afluência, se se tiver em conta o menor interesse que suscitam eleições a que concorra só uma lista, e atendendo a alguma dispersão geográfica dos associados (residentes em 6 distritos do país, e três até no estrangeiro).

No próximo sábado, dia 14 de Abril, pelas 14.30 horas, realizar-se-á na nossa sede social a tomada de posse da nova equipa dirigente, convidando-se todos os associados a contribuírem com a sua presença para encorajá-la a um bom desempenho ao serviço dos objectivos da ALDRABA.

Saudações associativas,
O Presidente da Assembleia Geral (cessante)

José Alberto Franco

Outra Notícia da Vida Associativa: A Primeira Reunião do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades aconteceu hoje:


PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO PROMOTORA DO GRUPO DOS AMIGOS DA TAPADA DAS NECESSIDADES

No dia 10 de Abril pelas 19 horas e 15 minutos, compareceram no Nº 120, 1º andar da Rua Prior do Crato, João Soares, dirigente da Lisboa Verde, Fátima Sá, ceramista, os dirigentes da associação "Entre Aspas",Delfim Brás, animador cultural e Catarina, ceramista, Luís Maçarico, antropólogo, todos moradores na freguesia dos Prazeres, que foram recebidos por Edmundo Flores e Laurindo Santos, dirigentes do Grupo Português de Excursão e Recreio.
Após a apresentação dos diversos intervenientes na reunião, passou-se aos dois pontos da convocatória:

1- Situação da Tapada: Luís Maçarico e João Soares fizeram o ponto da situação, com depoimentos e documentos.
2- Constituição do Grupo de Amigos: Proposta de Delfim: envolver as colectividades da freguesia;
Proposta de L. Maçarico: Dar a conhecer o estado da Tapada, em primeiro lugar, junto da população (farmácias, padarias,outros estabelecimentos);
Catarina propôs que se fizesse divulgação na Igreja; Fátima propôs que se sensibilizassem as pessoas que moram à volta da Tapada; Laurindo sugeriu que no próximo dia 18, o grupo se apresentasse na Assembleia de Freguesia dos Prazeres.
João Soares propõe-se falar com o organismo que está encarregue da animação do espaço.
L. Maçarico propôs, na sequência de uma sugestão de Delfim, que todos reflictam acerca da problemática da Tapada e no próximo dia 16, segunda feira haja outra reunião, se possível alargada a outros participantes, para se fazer um apanhado dos diversos textos que cada elemento vai trazer, no sentido de se elaborar um comunicado acerca deste assunto, a entregar à Junta de Freguesia, Assembleia de Freguesia, colectividades e moradores.
Também propôs que os sete moradores presentes nesta reunião integrem a Comissão Promotora do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades.
Fotografia de quadro da pintora Mena Brito: LFM

Sem comentários: