No mesmo dia há dois anos faleceram dois homens notáveis da nossa cultura: o poeta Eugénio de Andrade e um dos políticos mais amados, artista também.
Partilho hoje correspondência desses dois criadores (Álvaro Cunhal como sabem era um desenhador e um escritor de mérito).
Quando recebeu duas edições do meu livro "Pastores do Sul" o antigo secretário geral do PCP respondeu também por duas vezes, com a sensibilidade dos grandes vultos, que ao contrário dos medíocres que nos têm governado, sabiam para onde caminhavam.
4 comentários:
Pastores do Sul?
Como Cunhal, também eu tive o privilégio de receber a tua poesia em forma de livro, amigo Luís. E a partir desse momento pude sonhar ainda com mais convicção!
Abraço,
Fernando Manuel
grandes vultos... e ...medíocres.É isso mesmo, um post pequeno mas com muito significado!
Abraço.
Olá Boa Noite amigo Luís Maçarico!
Apreciei imenso este teu gesto de recordar estes dois grandes vultos da Política e das Letras que pela ironia do destino nos deixaram, só fisicamente, no mesmo dia.
Com o Alvaro Cunhal, tive a felicidade e o privilégio de partilhar com ele alguns momentos de reflexão não só sobre política internacional, mas também sobre artes plásticas, onde eu fiquei fascinado com a sua eloquência, um génio.
Não tive o prazer de conhecer tão de perto o Poeta Eugénio de Andrade.
Sem duvida duas grandes figuras, que marcaram a história do Sec.XX e as suas reflexões e poesia são um importante contributo para uma vida mais justa e com dignidade.
Parabéns Luís pelo teu Trabalho.
Um abraço,
AP
Enviar um comentário