"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, novembro 06, 2006

A Categoria da Marcha de Alcântara está na Capacidade de Trabalho e Criatividade da Comissão Técnica da SFAE



Na sede da Sociedade Filarmónica Alunos Esperança, cujo espaço está bem cuidado e organizado, a marcha do ano seguinte começa a ser preparada após as férias do Verão.
Ontem voltei a estar com aquelas pessoas, a quem reconheço, além da dedicação, bastante qualidade, pois há uma participação entusiástica, com pesquisa bibliográfica, relativamente aos temas que se propõem evocar, e surgem sempre sugestões, durante a elaboração do novo projecto, o que tenho comprovado ao longo destes anos de colaboração.
À medida que o tempo passa, eles são como o vinho do Porto. Por isso, a marcha de Alcântara tem-se destacado pela beleza da cenografia que imagina para encantar os lisboetas e maravilhar os alcantarenses. Parabéns a todos pelo bom desempenho que estão a ter e viva a marcha de Alcântara e a SFAE!
Texto e fotos de LFM

2 comentários:

Grilinha disse...

vejo com agrado que todos os anos muitos jovens se juntam a esta manifestação popular.
A minha freguesia é Marvila e tem uma história muito longa e bonita sobre as marchas populares.
A minha mãe pertenceu á marcha até ao ano em que casou e foi nos bailes dos santos populares que conheceu o meu pai.
Curiosamente foi tb num desses bailes (Vale formoso Futebol Clube) na rua onde nasci que conheci o meu marido.
Os bailes de Domingo acabaram mas as marchas mantêm viva a tradição de uma cidade maravilhosa. Lisboa.

Klatuu o embuçado disse...

VIVA! de facto.