"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, julho 05, 2006

CAMPEÕES DO FUTEBOL DE RUA


Quem conhece os atletas para-olímpicos que tão bons desempenhos conseguiram representando o país onde nasceram? Quem fala da equipa portuguesa que disputou duas finais de troféus respeitantes ao Campeonato do Mundo de Futebol de Rua?
Em Setembro, de 24 a 30, em Cape Town na África do Sul, convivendo com outros jogadores, pondo em prática os ensinamentos de João Barnabé (o primeiro treinador de Figo no Sporting) e de Eduardo Reis, treinador adjunto, eles lá estarão defendendo as cores de Portugal e o fair play.
Para eles neste dia em que as atenções estão viradas para o futebol milionário, desejo a melhor sorte para encher de energia positiva a alma daqueles que não têm a possibilidade de comprar casas de férias no Algarve, de aparecerem em capas de revista, de serem notícia diária na comunicação social, abrindo telejornais, intervindo na rádio.
Como em tudo na vida, no futebol também há diferenças...
(fotografia de Alexandre Vaz, com agradecimento a Eduardo Reis pela partilha da imagem e das informações que muito me sensibilizaram)

2 comentários:

Fernando Pires disse...

Só o amigo Luis para nos informar destas pequenas coisas da vida, tanta vez esquecidas. A verdade é que o mérito não anda de mãos dadas com a notoriedade. Aliás a notoriedade é dada por quem não liga às pequenas coisas. Como dizia S. Exupery, não damos valor àquela pequena flor que é única no mundo e não pensamos sequer que uma ovelha a pode arrancar para sempre.
Amigo Luis Maçarico, és único para mim.
1 abraço.

Pete disse...

Só é pena que a comunicação social só se lembre deles quando eles conseguem bons resultados. Avho que infelizmente é um eflexo da nossa sociedade, pois a comunicação social vende o que o povo quer comprar.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.