"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, março 05, 2006

Alpedrinha News: Bom Senso e Bom Gosto










Desde o dia 5 de Janeiro que Fernando Correia Pires anima um simpático e elucidativo blogue, que tem Alpedrinha como musa inspiradora: Alpedrinha News.
Fiquei a saber da sua existência, na sequência da observação dos blogues que vieram beber estas "Águas do Sul"ao longo do primeiro trimestre de 2006.
Foi uma boa surpresa e partilho aqui a alegria que tenho, em confirmar que a juventude daquela terra não pára, como é o caso do Fernando, que depois de ter participado na organização de grandes eventos na "Sintra da Beira", enquanto director da Liga dos Amigos, está atento a tudo o que se vai passando, pois "deu a cara" para colaborar no esforço de desenvolvimento que a acção política exige nas localidades do Interior. E Alpedrinha, conforme tenho escrito, é dona de um património notável cuja salvaguarda tem de ser assegurada.
Há gestos que nos tocam, pela sensibilidade e elegância que os caracteriza. Por isso o blogue do Fernando já está nos nossos links, para que não se perca pitada do que ele tem para contar.
Fernando Correia Pires através deste blogue mostra como é possível falar do quotidiano com bom gosto e bom senso.
Bem Hajas e um grande abraço pelas palavras com que me brindaste.
(fotografias de LFM, realizadas durante a festa dos chocalhos em Setembro de 2005, mostrando algumas das iniciativas e protagonistas locais)

2 comentários:

Fernando Pires disse...

Caro amigo Luis Maçarico:
Agradeço imenso as palavras deixadas nesta postagem do seu blogue. Alpedrinha é para nós motivo de muitas e variadas reacções. É o que me move. Como verdadeiro amante de Alpedrinha, tudo faço, no dia-a-dia para elevar o seu nome e divulgá-lo, dentro e fora do país. Esta fabulosa e lindíssima vila, merece que as pessoas a visitem. Por isso, além da finalidade de contar o que se vai passando em Alpedrinha aos emigrantes naturais desta vila, tenho consciência que poderei aqui aguçar o apetite de uma escapadela a quem todavia não a conhece. Agradeço novamente e mando-te um enorme abraço fraterno, possível somente entre duas pessoas que adoram Alpedrinha.

Dulce Gabriel disse...

olá poeta.Como vai o amigo?estava à procura de curiosidades sobre o meu próximo convidado para um programa de rádio e descobri a sua página.Gostei.ainda bem que há muitos amigos desta beira que é nossa,na blogosfera.Um abraço.