"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, novembro 05, 2005

Um Pedido de Maria Árvore


Recebi no meu e-mail esta mensagem:

"Não costumo gastar o tempo dos outros com as minhas preocupações mas julgo que esta justifica que o faça.

No mundo em brutal aceleração em que vivemos hoje, escasseia o tempo para pararmos um pouco para reflectir em situações que nos rodeiam, de forma mais ou menos próxima / mais ou menos afastada, relacionadas com pessoas carenciadas, sem voz que permita dar expressão às suas necessidades mais básicas.

Por este motivo, procurando lutar contra o "cultivo da insensibilidade" que de alguma forma se vai instalando, um conjunto de "bloggers" decidiu reunir-se num projecto comum ("Proximizade"), visando potenciar as virtudes da blogosfera, no sentido de "aproximar uma mão amiga" (que será a de todos os que decidam de alguma forma apoiar / colaborar com este projecto) dessas pessoas carenciadas.

Como primeiro gesto prático e concreto, o "Proximizade" começou por "apadrinhar" uma criança carenciada em Moçambique, a Berta, de 3 anos.

A tua colaboração pode ser decisiva na divulgação do blogue criado para o efeito - o qual abre já nesta 4ª feira, dia 2 de Novembro -, no qual serão sucessivamente apresentadas organizações ou instituições de apoio a causas solidárias: Proximizade - http://proximizade.weblog.com.pt/.

Agradeço toda a atenção e envio um smac estalado,

Maria Árvore"

Sem comentários: