"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, outubro 22, 2017

Uma Tarde com os Amigos do Alentejo e convidados saboreando a tradição musical e a poesia

Decorreu esta tarde no Auditório Lopes Graça, do Fórum Romeu Correia, em Almada, mais uma iniciativa do Grupo Amigos do Alentejo.
O actual Presidente da Direcção apresentou o espectáculo, dirigindo algumas palavras de agradecimento ao público e a Joaquim Afonso, antigo responsável pela direcção do Grupo, presente na assistência e explicando as alterações mais evidentes: a escolha de outros poetas e em vez de serão, a realização de uma tarde (o que proporciona supomos um regresso dos grupos a casa, mais cedo).
Cantaram, além dos "Amigos do Alentejo (Feijó), os Grupos "Raízes da Cuba", "Recordar a Mocidade (Cante no Feminino, Laranjeiro), os "Amigos do Barreiro", cujo porta-estandarte tem 97 anos, o grupo de Amieira - Portel e os "Vozes de Água", composto por trabalhadores dos SMAS.
Uma poetisa intimista e um declamador (que disse o "Cântico Negro" de Régio e um excerto das "Portas que Abril Abriu" de Ary) completaram o programa que agradou ao público, que uma vez mais enchia o espaço para saborear a tradição musical e palavras com muito sentido.
Parabéns aos "Amigos do Alentejo" por mais este momento em prol do sul, de onde tiveram de partir para refazer vidas na margem sul.

Luís Filipe Maçarico (reportagem/ texto e fotos)

Sem comentários: