"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, julho 10, 2012

A Inveja Tem Facebook*



Tenho de admitir que alguma importância terá, a minha pegada neste mundo. 
Os cursos concluídos com trabalho exigente, as classificações de que me orgulho, obtidas com esforço e dedicação, a cultura que faz a diferença entre a barbárie e a civilização, o percurso, de aprendizagem e luta, a escrita e a investigação, as viagens, os sonhos, o espírito crítico, a partilha, tudo isso irrita uma gentalha frustrada, arrogante e malévola, que se compraz a tentar denegrir a existência dos que não são medíocres e marcam à sua passagem, o território espiritual, com a sua criatividade, fraternidade e amor à vida.

Por várias vezes fui alvo destes inimigos, que o são de todos aqueles que constroem.
Um destes dias, uma foto minha apareceu numa página do Facebook, repleta de insultos. 
Tomei de imediato as medidas adequadas, que um caso destes requer. 
Entretanto, e apesar de considerar a Liberdade um valor supremo, decidi não proporcionar a toda a gente as páginas da Internet, que assino. Os carrascos da Liberdade pensam que podem espalhar, impunemente, o seu rasto de pesadelo...
Espero que as autoridades actuem, face a estes predadores da identidade, que procuram manchar e anular a caminhada, dos que não se resignam a uma vida de rato assustado. 
Bandidos, que se disfarçam com um anonimato conspurcador. Não me metem medo!

Por outro lado, também estou seguro, que o cosmos dará retorno, a todos os seus gestos. 
Com toda a certeza, estes malfeitores pagarão bem caro o veneno, que se comprazem a destilar no covil.
 
Leitores: Tenham pois cuidado com este vampirismo. Se vos suceder algo semelhante, denunciem a quem de direito. Os javardos precisam de ser metidos no curral.
LFM (texto e foto) * Frase de uma amiga, que assim comentou o ocorrido.

1 comentário:

Ezul disse...

A maldade veste-se de frustração e despeito. Mãos e mentes que não sabem criar mas que sabem, infelizmente, destruir. Se deixarmos! Deixemos que se envenenem a si próprios, sem lhe acolhermos o ódio e mantendo-lhes a porta fechada!
:)