"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, fevereiro 05, 2012

Uma Semana na Vida da Aldraba - Associação do Espaço e Património Popular


















Das boas notícias que apetece partilhar, há que dizer que, decorridos sete anos, desde que em Novembro de 2004, um grupo de cidadãos, decidiu formar, em Montemor-o-Novo, o embrião de uma nova associação, para a salvaguarda do património, escolhendo uma Comissão Promotora, que em 25 de Abril, no Ateneu Comercial de Lisboa, apresentou aos 80 fundadores o projecto, a Aldraba - Associação do Espaço e Património Popular, está activa, apesar do contexto de crise de valores, que vivemos.

No espaço de uma semana, a Aldraba, realizou uma Assembleia Geral tipo - maratona, com a participação de um maior número de associados e uma rota, do Castelo a São Tomé, com Carlos Consiglieri e Marília Abel, a guiar as várias dezenas de caminhantes.

Na Assembleia Geral de 27 de Janeiro, aprovou-se, além do relatório e contas do ano transacto, o orçamento e plano de actividades para 2012, bem como a alteração de estatutos e regulamento geral interno e ainda o valor da jóia e quota. Os associados presentes, aclamaram o trabalho da direcção e as suas propostas, acrescentando sugestões que foram bem acolhidas.

Ontem, 4 de Fevereiro, foi a vez de revisitar Lisboa, e apesar da manhã fria, juntaram-se associados e amigos para, como escreveu Maria do Céu Ramos na sua página no Facebook, "uma lição de história sobre o Castelo de São Jorge, todos os mitos, todos os ataques ao património, feito ao longo dos anos. Depois descendo sempre, Igreja do Menino de Deus, Santo André, Largo de São Tomé, Calçada dos Cavaleiros"...

Para a história da associação fica a reportagem fotográfica.
As boas notícias são para partilhar.

Luís Filipe Maçarico (texto) Fotos: (Luís Filipe Maçarico) Foto em que LFM está na AG da Aldraba - Círia Brito.

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Estou a ver que esteve hoje muito ativo. Três post depois que eu aqui estive?
Gosto das fotos.
Um abraço