"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, janeiro 31, 2012

NAZIS!!!


Garantia-me há dias, uma médica amiga, durante uma consulta, suspeitar que, por este andar, daqui a dois anos, vamos sentir-nos no nosso país, como um emigrante em Londres, pois viver aqui está a tornar-se muito caro.
Emigrem seus tugas, dizem alguns políticos que estão na crista da onda...

No "Prós & Prós" discutiu-se a nova lei do arrendamento. Quem tenha acompanhado o que disseram os diversos intervenientes só pode ter ficado baralhado. Os despejos mais fáceis (tal como os despedimentos, no que concerne à lei laboral), é o leit-motiv...
Morram seus cotas, parecia ansiar a Cristas, à espera de boa onda...talvez de um tsunami de despejos...

Num lugar da Beira Baixa, uma senhora que tem dois familiares com deficiências renais, disse-me que a criatura que propôs que os septuagenários que fazem hemodiálise terão de passar a pagar os tratamentos está doida.

Passadas várias semanas de silêncio, ao espreitar o telejornal, deparou-se-me o caso criminoso de uma idosa transmontana, que tinha deixado de ir à consulta no Porto, para tratar de um cancro de pele, por não poder pagar os 200 euros da ambulância.

Isto cheira a Chile de Pinochet, sem fuzilamentos, mas com muita tortura psicológica e doses cavalares de humilhação, geridas por uma geração descendente de colonos, que parece estar a vingar-se da descolonização...terei de mudar de lentes, ou a visão é mesmo dantesca?

Entre Agosto de 2011 e Janeiro de 2012, para ir até Alpedrinha de comboio, os 14 euros que pagava transformaram-se em 18 euros. Amanhã, os preços dos transportes tornam a aumentar.

Angela Merkel, a chanceler - fürer, proclamou que a Alemanha terá de ocupar países, como a Grécia ou Portugal, que deverão perder a sua soberania. Um condottieri do mundo das finanças rebaptizou países do mediterrâneo, os antigos PIGS (porcos) - como GIPS (ciganos)...
As agências de rating divertem-se chamando-nos lixo...
(Guterres já avisara que isto era um pântano, Barroso viu-nos de tanga e Mário Lino profetizou o deserto para todo o sul...)

Há apenas uma palavra, para definir o desconforto e o abismo, em que os políticos rascas e alternadeiros, que o povo foi escolhendo e de que também é culpado, nos meteram:

NAZIS!!!

LFM (texto e fotografia)

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Toda a nossa revolta num texto muito bom. Há muito que eu penso que a sra Merkel está a tentar conseguir pela politica o que Hitler não conseguiu pela guerra.
Um abraço e tanto quanto possível uma boa semana

Ezul disse...

Não podia estar mais de acordo! É o mesmo desprezo vil e macabro pelos seres humanos e pelos mais fracos e desprotegidos!
NAZIS!!!

Agulheta disse...

Amigo Luís.Ao ler as suas palavras vi e ouvi a noticia da senhora que tinha de deixar de ir as consultas ao Porto que não tinha dinheiro para as despesas.Eu pergunto muitas vezes na alhada em que políticos de treta nos meteram,e hoje continuamos a ver uma democracia fingida e falsa a cada dia.Como diz a nossa amiga Elvira, a sra Merkel é perfeitamente uma nazi a propor a países soberanos que o deixem de ser para ela dominar,a dita cuja deve ter um problema de afirmação hitlariana?
Abraço