"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, março 16, 2011

Uma Desgraça Nunca Vem Só...


Como se não bastassem as terríveis calamidades do Japão (terramoto, maremoto, explosão dos reactores nucleares), que nos destroçam, enquanto seres humanos, habitantes deste planeta, Sócrates, o engenheiro domingueiro, que empobreceu a parte menos afortunada de Portugal, em entrevista à SIC revelou a sua intenção de, no caso de haver eleições, concorrer uma vez mais ao lugar...


Mas como uma desgraça nunca vem só, Cavaco Silva, também ontem, resolveu ensandecer, dizendo"Importa que os jovens deste tempo se empenhem em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na Guerra do Ultramar."


Ó malta da Geração à Rasca: o mesmo senhor que, escassos dias antes da Manifestação do passado sábado 12 incitou a juventude a indignar-se contra a falta de perspectivas, é o mesmo que advoga que deveis ser carne para canhão, ou seja, para quem tivesse dúvidas, trata-se da outra face da mesma moeda, donde nunca se poderá esperar, aparte a discursata espúria, mais que um encolher de ombros, ou o esclarecedor "não me pronuncio, porque agora estou nesta ou naquela sessão disto ou daquilo..."


Luís Filipe Maçarico

3 comentários:

Ezul disse...

Nem posso acreditar naquilo que acabei de ler! Como é possível?! Sinto-me profundamente indignada! E a indignação, agora, é superior ao desalento que a realidade medíocre e triste deste País me causa.

Manuela disse...

Realmente, como bem disseste, uma desgraça nunca vem só. Mas espero que o povo português e, nomeadamente, a juventude lhes saiba a resposta devida.

Mar Arável disse...

Não podemos mudar de povo

muito menos de continuar
os sonhos de Abril