"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, março 19, 2011

As Redes Sociais e os Seus Perigos


Publiquei hoje no Facebook esta mensagem:

"Acabou-se a minha participação no Hi5 e no Twiter. Também Já não frequentava...
Quanto ao Facebook, as imagens de minha autoria, a partir de agora, serão menos abundantes...

Anda pela net uma corja, apostada em servir-se da nossa identidade e até dos mortos famosos, para nos colar (só pode ser por maldade) a porcarias de muito mau gosto.
Já fui vítima de um equívoco desses e em tempo oportuno denunciei essa situação.

Tenham cuidado, não se exponham, pois há sempre alguém na sombra, que por inveja tentará destruir o bem estar que aparentarem.
Há vampiros que odeiam os nossos sorrisos e vitórias.

Recebi muitos mails a alertar contra o Facebook e os perigos das redes sociais...Agora, confirmo que pode ser, de facto, tenebroso.
Quem me conhece, principalmente os Amigos, sabem dos valores humanistas que me guiam. E isso me basta para me reconfortar. Mas o alerta fica feito para todos."

Os comentários não se fizeram esperar. Reproduzo alguns:

Elisa Ramos Boa tarde amigo Luís! Tem a razão por completo,inveja dá e sobra por aqui,amigos a gente sabe quem são o resto passa.Bom fim de semana e abraço amistoso como sempre.

Mel Besuga É uma pena, mas é a nossa realidade. por isso pouco faço aqui .Abraço.

Ana Lorena Duro Amigo Luis, de quem eu e o meu filhote gostamos e admiramos: como em todo o lado, aqui há muita gente que não presta. Se desistimos eles vencem. Não podemos desistir. Resguardamo-nos, denunciamos, acalmamos, até relativizamos mas desistir nunca. Um beijinho cheio de carinho.

Maria José Pires Gosto muito de ler e ver as tuas fotos . A minha actividade no FB é prioritáriamente "ler" , e os teus post leio sempre , ás vezes com dias de atraso ,por isso não comento ...

Maria José Lascas Acredito no que dizes, pois que o ser humano era maquiavélico mesmo sem Maquiavel. E eu própria já tive a minha conta no Blogue!

Egas Branco Amigo Luís tem toda a minha solidariedade e gostava muito da sua participação. Pessoalmente tenho procurado ser muito cuidadoso na aceitação dos correspondentes e quando dou por gente indesejável retiro-os imediatamente da minha lista. Mas todo o cuidado é pouco... tendo em atenção até a como esta rede é gerida e controlada... Mas penso que, salvo melhor opinião, não devemos abdicar de intervir nela. Um abraço

Ana Amaro Luís por favor não nos prives das tuas fotos e publicações. Essa gentalha não pode conseguir os seus objectivos. Tens de continuar a publicar as maravilhas a que nos habituaste.


Fotografia de Eduardo Gageiro

Sem comentários: