"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, maio 02, 2010

Imagens do Lançamento de "Associativismo, Património e Cidadania"










Realizou-se na passada quinta feira a apresentação do meu novo livro "Associativismo, Património e Cidadania", no Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes".
A sessão iniciou-se com as boas vindas do presidente da direcção da colectividade, após o qual foi lido um belíssimo texto do e pelo presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres, Eng.º Magalhães Pereira, a quem agradeço publicamente a amabilidade. Seguiu-se Artur Martins, vice-presidente da mesa do congresso da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, (CPCCRD), Eng.º José Alberto Franco, presidente da direcção da Aldraba, Esmeralda Veloso que leu poemas de livros anteriores e finalmente o Dr. Augusto Flor, antropólogo, presidente da direcção da CPCCRD.

Antes dos autógrafos e do beberete proporcionado pela autarquia dos Prazeres, o autor deu a palavra à assistência, tendo intervido José Rodrigues Simão, presidente da direcção do Centro de Apoio a Idosos de Moreanes (Mértola), Francisco Nascimento presidente da direcção da Sociedade Musical Ordem e Progresso e José Henrique, do Centro de Atletismo das Galinheiras.

A assistência, além de moradores, associados da colectividade e amigos do autor, integrava diversos dirigentes associativos, de outras colectividades da cidade, antigos e actuais membros dos corpos sociais da Confederação, elementos das estruturas associativas de Lisboa e Loures, nomeadamente o presidente da Federação Distrital de Lisboa, salientando-se ainda a presença de Fernando Vaz e José Carneiro, corajosos associativistas, que no início do ano protestaram frente à Assembleia da República, em greve de fome, contra o vazio legislativo, que durou 6 anos e que muito me honraram por terem estado comigo, naquela tão significativa sessão.

De notar também a presença de personalidades como a presidente da Assembleia de Freguesia dos Prazeres, Drª Assunção Esteves e a pintora Mena Brito

A todos os que participaram, a minha gratidão.

Texto de Luís Filipe Maçarico; Fotografias: António Brito.

1 comentário:

mariabesuga disse...

eu... que não estive fisicamente presente, deixo aqui um sorriso de luz para ti. o meu mimo meu Amigo.