"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 02, 2008

Começou uma nova rotina












O Pedro Catarino Quintino Fernandes Carlos, o Rolando Melo Rosa e a Ana Carina Marques Dias são os meus companheiros de viagem para e de Mértola, alunos como eu do Mestrado "Portugal Islâmico e o Mediterrâneo".
Este fim de semana começou, para nós e para mais nove colegas, (Alexandra Lucas Coelho, Ana Filipe Castanheira Santos, Ana Isabel Vale-Viga de Azevedo, Ana Paula Cortes Penedo, Fernanda Maria Mestre Gonçalves, Sandra Cristina da Costa F. P. Cavaco, Hugo Francisco Baptista, Marco Paulo Gouveia Ferreira Valente e a Adélia), uma nova rotina, bem empolgante, pois, como disse, durante a apresentação que alunos e professores fizeram, este curso "tem um menu que desejo saborear".
Na sexta foi a recepção no Campo Arqueológico de Mértola, com professores da Universidade do Algarve, que patrocina, em parceria com o CAM, o Mestrado. Cláudio Torres deu as boas vindas a autarcas e associativistas do concelho de Mértola.
Houve quem pensasse que eu era um dos convidados e ficasse estupefacto quando constatou que afinal o Luís Maçarico, que já fez o Mestrado em Antropologia/Património e Identidades, era de novo mestrando...
Durante todo o sábado, apesar de ser o feriado de 1 de Novembro, as aulas decorreram, com bastante interesse. Santiago Macias e Luís Filipe Oliveira falaram, respectivamente, da História e Património do Al-Andalus e das Perspectivas Teóricas e Metodológicas. E começaram a surgir dúvidas, questões, hipóteses.
Regressámos a casa satisfeitos, depois de um belo convívio, que passou pelo prazer gastronómico, no restaurante Tamuge.
Fotos e texto: Luís Filipe Maçarico

11 comentários:

lost disse...

Que bom amigo, ainda bem que 'embarcaste' em mais um sonho! Novos contextos, novos amigos, novos saberes. Fico feliz por ti!!

Ji&Ci

Sempre contigo

marialascas disse...

Que mal me soa a palavra rotina, deve ser uma emoção estar com Claudio Torres e fazer as viagens com pessoas também interessadas nesse tema... Que inveja! Aproveita bem!Bjs

Sérgio O. Sá disse...

Caríssimo Dr. e Mestre Luis Maçarico.
Fico feliz pela seu/vosso entusiasmo.
Ai se eu pudesse ser mais um, nesse magote de estudiosos...! Mas a saúde, às vezes...
Bom Trabalho. felicidades para todos e um abraço para o meu Amigo.

Sérgio O. Sá

mariabesuga disse...

É de dentro de Ti que fazes esse tipo de escolhas. É dentro de Ti que nascem as opções para o que é do lado de dentro. Porque do lado de dentro é o sentido de aprender. Porque no lado de dentro vive a comunhão dos sentidos que Te faz Vida. A Vida da forma que a vives. Mais uma epata, não rotina, tem razão a Maria Lascas, não soa bem para expressar o que vai ser um tempo de emoções, apesar do muuuito cansaço.
Faz-Te Feliz!!!... assim...

Jingã
Belmi

Aurora B. disse...

Boa Luis, que felizes aqui estamos por si. Se conseguir, quizer e puder vá partilhando, sim?
Boas viagens sempre, as de carro ou outro meio, e as de DENTRO.

Ana e Di

Anónimo disse...

Boa! É bom saber que o sonho continua a comandar a vida. Desejo-te as melhores idas e vindas a Mértola, bem como, as melhores permanências por lá, terras do baixo Alentejo e do Guadiana.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Boa! É bom saber que o sonho continua a comandar a vida. Desejo-te as melhores idas e vindas a terras de Mértola, bem como, as melhores permanências por lá, terras do Guadiana.
Um grande Abraço.

jose filipe rodrigues disse...

Começas o teu segundo mestrado na mesma semana em que a minha filha inicia a universidade (com 14 anos de idade). Tu sempre soubeste falar a língua que te faz crescer cada vez mais. Ela só aprendeu a falar Inglês há cinco anos. Por isso eu espero TODO o sucesso e criatividade de vocês os dois.
Um abraço

Maria Elisa disse...

Luís,a resposta, a decisão, sobre o fazer ou não fazer esse Mestrado, tu sempre a tiveste. Por isso seria difícil fazer-te encarar outras opções. O tema era apelativo demais,eu sei.Por isso, vai em frente e saboreia cada momento de felicidade que toda essa vivênvia te traz.

Rosa disse...

Parabens amigo, fico feliz por estares feliz, vai em frente que o caminho é teu e tu mereces, que a vida te sorria, vás tirar mais esta de caras.
Abraço da amiga certa
Rosa

Ezul disse...

Que boa "rotina"! Sei bem como é estimulante voltar a estudar, perseguir os sonhos. Digo-o porque não consigo estar afastada da Universidade e de novas aprendizagens, e sempre o fiz apenas por uma questão de enriquecimento pessoal, sem pensar na carreira.Infelizmente, este ano vi-me forçada a desistir de me candidatar a um mestrado e não sei se conseguirei ter tempo para prosseguir com o novo curso.
Serão lamentos de quem "não quer fazer nada"?
Perdoem os desabafos de uma "agitadora e chantagista", completamente "passada" nas grelhas.