"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, maio 16, 2020

Dez Livros para ler 8- Eugénio de Andrade Poesia e Prosa

O oitavo livro desta série de dez que tenho estado a apresentar na minha página FB é um dos dois volumes que condensa uma parte substancial da obra de Eugénio de Andrade. Desde muito cedo e graças a uma amiga jornalista que me foi oferecendo alguns exemplares dos belos trabalhos do Poeta, fui sendo influenciado pela sua forma de olhar o mundo e registar os instantes. Fernando Paulouro Neves chamou aliás a atenção para essa marca nos meus versos. Gostei bastante de conhecer o autor, nascido na simpática aldeia da Póvoa de Atalaia, para onde em Janeiro de 2019 a Câmara Municipal do Fundão concebeu uma exposição, com a correspondência de Eugénio comigo, espólio que emprestei para os visitantes visualizarem alguns aspectos do Ser Humano e do Artista, bem patentes nos seus conselhos e partilhas poéticas.
LFM (Texto e fotografias)

Sem comentários: