"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, junho 15, 2015

Circulações Suspensas

Os novos horários da CP apresentam neste Verão de 2015 uma surpresa negativa:
Aos sábados e domingos, não circulam as composições, que nos últimos estios andaram sempre cheias, ao fim de semana, com passageiros que vinham da linha da Azambuja, para as praias do Estoril.
Alcântara Terra passa a servir como estação da linha da cintura, apenas de segunda a sexta, contribuíndo para que as populações fiquem impedidas de sair de casa, em tempo de lazer ou férias, servindo apenas para transportar os trabalhadores no circuito casa-trabalho-casa...
Querem folia? Vão até ao Rossio, depois apanhem o metro e finalmente a linha do Estoril, no Cais do Sodré (isto mesmo foi sugerido na apresentação dos novos horários).
Não posso deixar de me chocar com esta forma de gerir, com este pensamento inqualificável, pois recentemente os jornais fizeram alarde dos prejuízos na área dos transportes públicos.
Que fazem os Administradores? Suprimem comboios, aos fins de semana, impedem o povo de ter acesso ao lazer, remetem o cidadão comum para a impossibilidade de circular.
Portugal está cada vez mais parecido com os países chamados do terceiro mundo...
Só as tias e os endinheirados, e sobretudo os novos ricos, alheios às dificuldades da populaça, ignoram este estado de coisas, desde que as suas negociatas jorrem, como fontes prenhes. Os outros, que se fodam.
Luís Filipe Maçarico (texto e fotografia)


Sem comentários: