"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, julho 09, 2008

Rosa Dias apresenta CD de poesia na Feira do Livro de Campo Maior


No próximo sábado pelas 21 horas, na Feira do Livro de Campo Maior, a poetisa Rosa Dias apresenta o seu primeiro CD com poemas de sua autoria ditos pela própria autora.
Eis um bom pretexto para visitar aquela vila da Raia e dar um abraço à Rosa.
Parabéns, amiga, por esta iniciativa! Lá estaremos!
Transcrevo agora o poema que é dito no sítio onde o disco é promovido:

A minha Vila
A minha Vila, para mim, é doce
recordação
Em toda a minha poesia, me
serviu de inspiração
Campo Maior raiana, nos meus
versos, tens lugar
Deus fez de mim poetisa, só
para te poder cantar
Nesta Vila altiva e nobre, onde
em tempos eu cresci
Conhecendo o que conheço,
outra igual, não vi.
Dentro da alma do povo, faz a
saudade viver
Obriga-nos a voltar,
não deixa a gente esquecer
E como filha querida, a uma
mãe muito amada
Eu faço a minha poesia, à
minha Vila encantada.
Rosa Guerreiro Dias, 1983
Oiçam-na aqui:

6 comentários:

paula silva disse...

A Rosa Dias é o máximo... Adoro a sua poesia e a pessoa que se esconde naquela alma alentejana, adoro o modo como diz a sua poesia, a sua boa disposição...
A expressividade com que diz os poemas e nos encanta deliciosamente, são únicas... Arrebatam-nos!!
Um bejo para a Rosa e para o Luis.
Este Projecto de CD é merecido e vai ser um sucesso.
Abraços.

São disse...

Que a sessão seja um sucesso!

Abraço.

marialascas disse...

Parabéns Rosa por essa partilha tão bonita. Quem me dera por dar-te um abraço forte.
Bjs
Até breve.

Rosa disse...

Meus amigos, estão todos convidados a estar em Campo Maior dia 12 Sabado na feira do livro, para a apresentação de mais um CD da Rosa Dias, os que vierem , serão benvindos.
tele: 268688535

coartesao disse...

Caro Luís,

no sentido de lhe expôr uma duvida relativa a uma das suas pesquisas publicadas no blog, gostaria que me fornecesse o seu e-mail respondendo p.f. a este comentário para o meu endereço. Obrigado.
hugonatario@gmail.com

Bichodeconta disse...

Parabéns pela deliciosa poesia e pela voz bem colocada da sua autora..UM ABRAÇO, ELL
Nota:Sou desde criança uma apaixonada por Campo Maior, que conheço e visito sempre que posso..Um beijinho á D.Conceição Rosado da loja de decorações, á D.Margarida, da loja de presentes, á D.Filomena da loja Alentejo , um abraço ao Comendador Nabeiro por quem nutro estima e consideração..Um abraço a Campo Maior..