"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 18, 2007

Este Domingo o Terreiro do Paço Foi das Pessoas














Neste domingo 18 de Novembro, o sol brilhou para que as comemorações do Dia do Não Fumador no Terreiro do Paço alcançassem o êxito que tiveram, em termos da participação dos atletas e do público. Centenas de observadores intervenientes e deliciados apoiaram os praticantes das diversas modalidades, nomeadamente os quase quarenta jovens do Taekwondo, que representavam a colectividade Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", que atraíram uma pequena multidão.
Estiveram ainda presentes (e merecem um aplauso enorme) o incontornável Maria Pia Sport Clube com basquetebol, demonstrado por miúdos aplicados, com o técnico que coordena a sua formação e o presidente da direcção no local, a prestigiada Associação de Ténis de Mesa de Lisboa, através de um monitor que me revelou terem tido 50 praticantes espontâneos. Houve ainda escalada coordenada pela Azimute, Jogos Tradicionais, experimentados por pequenos e adultos, voleibol, remo (este com a colaboração de um parceiro respeitado como o Clube Naval) e ritmos, animados pelo Clube VII e pela Reebock, que atraíram dezenas de interessados. Também aconteceram um passeio de cicloturismo e uma prova de Atletismo "Grande Prémio Rosa Mota", que trouxeram à Praça uma animação suplementar.
Em 12 anos de desempenho profissional no Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, entidade organizadora desta manhã desportiva, a iniciativa de hoje foi a minha estreia como co-responsável, na idealização, nos contactos, na implantação e no acompanhamento no terreno.
As imagens falam por si. Por detrás do brilho de cada um desses momentos houve um colossal trabalho de equipa. Estou muito cansado, mas estou feliz pelo resultado conseguido em duas semanas de preparação , que teve boa adesão popular e um bónus de céu azul e luz solar coroando o calor humano.
Texto e fotos: LFM

1 comentário:

Fernando Pinto disse...

Bela iniciativa! Parabéns, amigo Luís! As imagens falam mesmo por si!

Abraço,

Fernando Manuel